Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan lança Leaf 2013 no Japão

Novo motor elétrico e redução de peso são as principais novidades

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 20 nov 2012, 15h06
fabricantes

A Nissan exibiu nesta terça-feira (20) o modelo 2013 do elétrico Leaf. No evento, realizado no Japão, a montadora anunciou algumas novidades relativas ao carro, das quais se destacam um motor elétrico novo e a redução de peso.

Apesar de não divulgar os dados de desempenho do motor, a Nissan informou que é 10% mais leve e ocupa 30% menos espaço do que a unidade anterior. Além disso, utiliza uma quantidade 40% menor de disprósio (elemento químico raro) na comparação com outros motores elétricos.

As novidades relativas à motorização se somam à otimização da bateria, fazendo com que a autonomia do carro passe a ser de até 228 km com uma carga completa. Outros itens adicionados foram um sistema assistente de subida e novas opções de rodas de liga-leve.

Em relação ao peso do Leaf, a redução foi de 80 kg na comparação com o modelo atual. A diminuição foi obtida graças à utilização de materiais mais leves na composição da carroceria. Ao mesmo tempo, o porta-malas ganhou espaço, aumentando de 330 litros para 370 litros.

Quanto aos preços, a versão de entrada do Leaf passa ser a S. O preço é de 3,35 milhões de ienes, o equivalente a US$ 40.100.

Continua após a publicidade

Publicidade