Nissan Kicks feito no Brasil já está mais caro
Agora partindo de R$ 71.990, o modelo ficou até R$ 2.090 mais caro e pode ultrapassar os R$ 100.000 na versão topo de linha
A nacionalização fez bem ao Nissan Kicks: o modelo ganhou novas versões e cores, resultando em números maiores de vendas. Porém, é chegada a hora da má notícia. O Kicks fabricado no Brasil acaba de sofrer seu primeiro aumento, que pode ser de até R$ 2.090. Agora, o SUV não sai por menos de R$ 71.990 e pode ultrapassar a barreira dos R$ 100.000 dependendo da versão.
Os maiores aumentos vão logo para a configuração de entrada, S, com câmbio manual. Antes vendida por R$ 70.500, agora ela parte de R$ 71.990. Com o pacote Safety, ela passa para R$ 73.190, ou R$ 2.090 a mais em relação aos R$ 71.100 cobrados anteriormente. Com transmissão CVT, o Kicks S ficou R$ 1.290 mais caro.
No caso da versão intermediária, SV, o reajuste foi de R$ 1.390 ─ com ou sem o pacote opcional Plus, que deixa o modelo R$ 3.000 mais caro. Ou seja, o Kicks SV parte de R$ 86.990 sem os itens adicionais. Os menores acréscimos ficaram na topo de linha, SL. Sem opcionais, ela passou a custar R$ 95.990 iniciais, contra R$ 98.390 da versão com pacote Tech.
Para passar dos R$ 100.000, basta escolher o interior de couro (bege ou marrom) por R$ 500 e a pintura em dois tons (com teto contrastante) por R$ 1.550 – totalizando R$ 100.440. Nas demais versões, a pintura metálica custa R$ 1.350.
O QUE TEM EM CADA PACOTE OPCIONAL?
Antes oferecido apenas na versão topo de linha, SL, com pacote de equipamentos fechado, o Kicks ganhou duas novas configurações quando passou a ser feito em Resende (RJ): S e SV (esta última substituindo a antiga SV Limited). Juntamente vieram três pacotes opcionais diferentes, cada um destinado a uma versão específica, uma vez que seus itens tornam-se de série nas versões mais caras.
O Pack Safety (R$ 1.200) pode equipar apenas o Kicks S com câmbio manual. Ele acrescenta ao modelo os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampas, presentes quando há o câmbio CVT. Já o Plus (R$ 3.000), disponível para o Kicks SV (já equipado com os itens do Safety), inclui bancos de couro e airbags laterais e de cortina.
Por fim, a configuração SL pode levar o Pack Tech (R$ 2.400), com assinatura em LED nos faróis e alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem.
MODELO/VERSÃO | PREÇO ANTERIOR (AGO) | NOVO PREÇO (SET)/AUMENTO |
Kicks S MT | R$ 70.500 | R$ 71.990 (+ R$ 1.490) |
Kicks S MT + Pack Safety | R$ 71.100 | R$ 73.190 (+ R$ 2.090) |
Kicks S CVT | R$ 79.200 | R$ 80.490 (+ R$ 1.290) |
Kicks SV CVT | R$ 85.600 | R$ 86.990 (+ R$ 1.390) |
Kicks SV CVT + Pack Plus | R$ 88.600 | R$ 89.990 (+ R$ 1.390) |
Kicks SL CVT | R$ 94.900 | R$ 95.990 (+ R$ 1.090) |
Kicks SL CVT + Pack Tech | R$ 97.300 | R$ 98.390 (+ R$ 1.090) |