Nissan Kicks chega aos EUA mais equipado e refinado
SUV compacto será vendido nos EUA a partir de 2018 com equipamentos que não existem na versão brasileira
O Nissan Kicks aparece nos Estados Unidos pela primeira vez no Salão de Los Angeles. Criado para ser um produto global, o SUV compacto terá a missão de substituir o Juke por lá a partir de 2018 e aumentar a participação da Nissan em um dos segmentos que mais crescem naquele mercado.
Com design mais unânime que o do Juke, o Kicks também oferece mais espaço interno sem deixar de lado elementos ousados, como a pintura em dois tons.
Há opção de teto preto para carrocerias nas cores branco, laranja e vermelho, os azuis podem ter teto branco e a carroceria cinza com teto laranja, oferecida no Brasil, também está disponível.
O interior do Kicks americano é mais refinado. Além da faixa central do painel, o console central também é revestido de couro e há opção de sistema de som premium da Bose com alto-falantes nos encostos de cabeça dianteiros.
Controle de cruzeiro, que não equipa nenhuma versão do Kicks no Brasil, equipa o americano.
Além disso, sistema de frenagem autônoma de emergência, opcional da versão topo de linha no Brasil, será item de série em todos os Kicks nos EUA. Monitor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado são padrão nas versões SV e SR.
O motor do Kicks também está mais potente. Enquanto no Brasil o 1.6 16V rende 114 cv e 15,5 mkgf de torque, nos EUA são 125 cv e 15,9 mkgf. O câmbio é o mesmo Xtronic CVT, sempre combinado com tração dianteira.