A Nissan Frontier terá novo visual no sudeste asiático – onde é chamada Navara –, com grade inspirada na grandalhona norte-americana Titan. Só vale lembrar que essa não é a mudança completa prevista para estrear nos EUA no fim deste ano.
Segundo o flagra do Headlight Mag, também haverá mudanças no para-choque dianteiro, com nichos verticais para as luzes auxiliares nas extremidades. Fora isso, haverá poucas novidades na picape, que manterá a estamparia do modelo de hoje.
Não há informações em relação ao conjunto mecânico – que, no Brasil, tem opções 2.3 com 160 cv e 2.3 biturbo de 190 cv, ambas diesel. Entretanto, é provável que, em caso de atualizações, haja melhorias herdadas da Mercedes Classe X.
Por outro lado, os norte-americanos deverão receber uma picape completamente diferente da nossa. Afinal, a geração anterior da Frontier continua à venda por lá desde 2004, mas oferece configurações com motor V6 3.8 com 340 cv de potência.
O complexo de Santa Isabel, na Argentina, onde é feito o modelo vendido aqui, recebeu um aporte de US$ 130 milhões para aumentar o índice de nacionalização das peças, mas, procurada, a marca diz não ter informações a respeito de futuros lançamentos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.