Nissan cancela produção do Note no Brasil

Fabricante japonesa deve lançar versão mais popular do March em 2014

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Nissan planejava produzir o Note (veja as fotos!) no Brasil a partir de janeiro de 2015, mas segundo o portal Automotive Business, a fabricante japonesa desistiu do projeto e provavelmente importará o modelo do México para o mercado brasileiro.

A razão para as mudanças de planos, de acordo com a publicação, seria a cota de importação livre para isso após a produção do March e do Versa na fábrica do Rio de Janeiro.

O novo March começará a ser produzido em janeiro de 2014. Também está previsto o lançamento de uma versão mais popular do compacto entre julho e agosto do próximo ano.

Já o Nissan Versa, sedã que é derivado da mesma plataforma do hatch, estava previsto para entrar em produção na planta de Resende em julho de 2014, mas sofrerá um atraso e começará a ser fabricado somente entre setembro e outubro.

Com o cancelamento da produção do Note no Brasil, existe a possibilidade da Nissan lançar um utilitário esportivo compacto por aqui, que viria para substituir o Livina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s