Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ninja ZX-14R: a mais veloz?

A Kawasaki volta ao ataque e reabre a polêmica sobre qual é a moto de série mais rápida do mundo

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 13 out 2011, 12h51
Kawasaki Ninja ZX-14R

Durante muito tempo os fabricantes de motocicletas honraram um acordo de cavalheiros em que limitavam a velocidade de suas esportivas em 300 km/h. Agora, a Ninja ZX-14R, em sua versão 2012, parece quebrar as regras e já pleiteia o título de a moto mais rápida do mundo.

As chamas aplicadas na carenagem de sua versão verde (as versões preta e azul não recebem esse grafismo), o slogan utilizado em sua apresentação oficial: “Testemunhe o fenômeno”, além do novo pacote da ZX-14R confirmam essa tendência. Quatro cilindros em linha, com comando duplo no cabeçote (DOHC) e 1441cc, controle de tração com regulagens, freios dianteiros com discos duplos semi-flutuantes com pinças radiais de quatro pistões e uma potência – com números não confirmados oficialmente – que supera 200 cv. Engenheiros da fábrica garantem que ela pode atingir facilmente 250 cv com o auxílio de um sobrealimentador.

Enquanto não realizamos o comparativo e confirmamos a sua performance, somos obrigados a crer em um vídeo que a Kawasaki divulgou no lançamento mundial do modelo em que a ZX-14R desafia uma Suzuki GSX 1300 R, a Hayabusa, para uma confronto em uma pista de arrancada. Segundo o fabricante as motos estavam com pneus e regulagens de suspensão idênticas. O resultado é óbvio e não deve ser considerado como teste, mas que ele reabre as disputas, isso ninguém pode negar

A temporada de caça à moto mais rápida do mundo está reaberta! Assista ao vídeo produzido pela Kawasaki!

Continua após a publicidade

Publicidade