Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Não tem mais volta: Ford tira Ka e EcoSport de seu site

Carro mais barato da Ford é Ranger de R$ 166.790; de carro de passeio tem o Territory SEL de R$ 179.900

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2021, 19h03 - Publicado em 2 abr 2021, 13h20
ford site
(reprodução/Ford)

A Ford retirou de seu site comercial a oferta dos Ka, nas versões hatch e sedã, e do SUV compacto EcoSport, o que sinaliza que os estoques dos dos modelos ou acabaram ou estão próximos disso.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Faz pouco mais de três meses que a marca anunciou o encerramento imediato da produção dos dois modelos na fábrica de Camaçari (BA). Agora a unidade opera apenas para formar estoque de peças de reposição para os carros que estão no mercado, mas essa operação não dura até o final do ano.

Desta forma a Ford torna-se, oficialmente, uma importadora. Seu novo “carro de entrada” é ninguém menos que a Ford Ranger, que parte dos R$ 166.790 na versão XL Cabine Simples, com motor 2.2 turbodiesel câmbio manual e tração 4×4. A picape é fabricada na Argentina. 

Continua após a publicidade

Preços e versões da Ford Ranger 2022

  • XL Cabine Simples 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 166.790
  • XLS 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 171.090
  • XL Cabine Dupla 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 174.990
  • Black 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 179.900
  • XLS 2.2 Diesel 4×4 AT – R$ 203.990
  • Storm 3.2 Diesel 4X4 AT – R$ 205.990
  • XLT 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 234.990
  • Limited 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 255.990

Em seguida vem o chinês Ford Territory, que parte dos R$ 179.900 na versão SEL e chega aos R$ 197.900 na versão Titanium.

Fora esses dois modelos há apenas o canadense Ford Edge ST, de R$ 351.950, e o Mustang Black Shadow, fabricado nos Estados Unidos e que parte dos R$ 396.900.

Continua após a publicidade
black
(Divulgação/Ford)

O próximo lançamento da Ford é o Bronco Sport, um SUV mexicano com foco no off-road. Terá versões com mores 1.5 turbo e 2.0 turbo, sempre com câmbio automático de oito marchas, mas não espere preçoS abaixo dos R$ 200.000. O Mustang ainda receberá a versão Mach 1.

Ford Bronco Badlands 2.0 turbo AT 2022 (1)
A silhueta é típica de SUV, mas a suspensão elevada é de jipe (Divulgação/Ford)

Contudo, não há previsão de nenhum novo modelo que possa ter um grande volume ou que possa custar menos que a Ranger, pelo menos para 2021. Daí a dificuldade da fabricante em manter sua rede de concessionárias – que pode encolher a um quarto das pouco mais de 280 lojas que tinha em janeiro.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.