Clique e assine por apenas 6,90/mês

Mustang Shelby Super Snake: o monstro está de volta com 760 cv

Cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e celebra os 50 anos do primeiro Super Snake (1967)

Por Diego Dias - Atualizado em 20 jan 2017, 15h05 - Publicado em 20 jan 2017, 14h48
Mustang Shelby Super Snake na posição 3x4 de frente
Cupê traz faixas centrais e laterais Divulgação/Shelby

O cultuado Mustang Shelby Super Snake retorna numa nova configuração baseada na atual geração do muscle car (antes do facelift, apresentado nessa semana). O cupê desenvolvido pela respeitada Shelby American celebra os 50 anos do primeiro e icônico Super Snake (1967) com a limitada versão 50th Edition Anniversary, de até 760 cv e apenas 500 unidades produzidas.

Motor do Mustang Shelby Super Snake
Motor V8 5.0 recebeu compressor para gerar até 760 cv Divulgação/Shelby
Grade do Mustang Shelby Super Snake
Grade dianteira tem logo alusivo à versão Divulgação/Shelby

Sob o capô, o Mustang Shelby Super Snake 50th Edition Anniversary traz o motor V8 5,0 litros atrelado a um compressor mecânico que desenvolve 679 cv na versão padrão, tendo como opção a variante com compressor maior e 760 cv.

Segundo a Shelby, o modelo com o kit opcional vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, produzindo uma carga de 1,2 g durante a aceleração e completando o quarto de milha (402 metros) em 10,9 segundos. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Mustang Shelby Super Snake de frente
Muscle car traz spoiler dianteiro e capô com entradas de ar Divulgação/Shelby
Mustang Shelby Super Snake de traseira
Traseira vem com difusor traseiro e novo escapamento Divulgação/Shelby

Houve também modificações na suspensão (aperfeiçoada numa parceria entre a Shelby e Ford Performance), que traz novas molas, buchas e uma barra estabilizadora, bem como os novos freios — maiores e com pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.

Continua após a publicidade
Interior do Mustang Shelby Super Snake
Cabine recebeu bancos e tapetes bordados Divulgação/Shelby

A aparência do cupê faz jus à performance, com capô com novas entradas de ar, grade dianteira com plaqueta especial identificado a versão, rodas de liga-leve forjadas de 20 polegadas (pretas ou polidas), spoilers (dianteiro, lateral e traseiro), difusor de ar traseiro, aerofólio e uma dupla saída de escape de maiores dimensões.

Faz parte do conjunto o logo Shelby entre as lanternas, emblema alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e as faixas centrais e laterais.

Mustang Shelby Super Snake
Emblema da versão aparece no para-lama dianteiro Divulgação/Shelby
Mustang Shelby Super Snake na poisção 3x4 de traseira
Rodas de 20 polegadas podem ter acabamento preto ou polido Divulgação/Shelby

Por dentro, o Mustang Shelby Super Snake inclui bancos e tapetes com logo Shelby bordados, soleiras de porta, instrumentação sem fio da Autometer e número de série do modelo identificado numa placa de aço. O Super Snake irá custar US$ 69.995 nos EUA, sendo que cada um receberá um número de série e registro oficial da Shelby.

Publicidade