Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Quatro vezes Márquez

Espanhol marca a quadra e Rossi termina em segundo

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h38 - Publicado em 4 Maio 2014, 12h47
MotoGP: Quatro vezes Márquez

A Yamaha bem que tentou, começou muito bem com Valentino Rossi, mas não deu de novo, Marc Márquez venceu com tranquilidade o GP de Jerez de la Frontera, quarta etapa da temporada 2014 da MotoGP, realizado hoje na Espanha.

Márquez saltou bem, mas não esperava uma estilingada de duas motos vindo da segunda fila, Andrea Dovizioso, da Ducati e Rossi. O primeiro, o espanhol conseguiu dar um X e se manter na frente, mas o segundo, ele chegou a perder a ponta, mas ainda na primeira volta a recuperou. Após a primeira passagem, ninguém mais viu o líder do certame, que garantiu mais uma vitória fácil e o seu 100% de aproveitamento.

A briga pela segunda posição acabou se concentrando em Rossi, seu companheiro Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, da Honda. Essa formação mante-se até a vigésima volta, quando Pedrosa arriscou e ultrapassou o compatriota. Depois disso, não teve mais alterações nas posições. Rossi finalizou em segundo, com Pedrosa em terceiro e Lorenzo em quarto.

Com a vitória, Márquez ampliou a liderança no campeonato, agora ele tem 100 pts, contra 72 pts de Pedrosa, Rossi manteve-se em terceiro com 61 pts, Dovizioso é o quarto colocado com 45 pts e na quinta posição está Lorenzo com 35 pts.

A próxima etapa acontece no dia 18 de maio, em Le Mans Bugatti, na França.

Veja a classificação final do GP de Jerez de la Frontera.

Continua após a publicidade

Publicidade