MotoGP: Márquez vence nos EUA e segue líder

Jovem piloto da Honda superou Valentino Rossi e Stefan Bradl

MotoGP: Márquez vence nos EUA e segue líder MotoGP: Márquez vence nos EUA e segue líder

MotoGP: Márquez vence nos EUA e segue líder (/)

Marc Márquez (Repsol Honda Team) não conhece desafios impossíveis. O fenômeno da Cervera fez doutorado no Grande Prêmio dos Estados Unidos com uma vitória que vai ser lembrada por décadas. A vitória, a primeira de um estreante no circuito de Laguna Seca, também deixou uma ultrapassagem memorável sobre Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing).

Com a vitória, o jovem piloto da Honda reforçou a sua liderança no Campeonato Mundial de MotoGP. O espanhol bateu Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que fez a melhor corrida de sua vida na categoria rainha com Valentino Rossi completando o pódio em terceiro.

Passaram as primeiras voltas da corrida, quando Stefan Bradl escapou ainda mais na liderança. Márquez estava em terceiro, atrás de Rossi. O jovem da Honda precisava ultrapassar o italiano se quisesse alcançar o alemão. E ele superou Valentino na curva saca-rolhas, o lugar mais lendário do circuito de Laguna Seca, o que lembrou a ultrapassagem que o próprio Rossi estrelou em 2008, com Casey Stoner.

Após a ultrapassagem brutal, Márquez foi direto para Bradl e não demorou muito tempo para passar pelo alemão e conquistar sua segunda vitória consecutiva, a terceiro do ano, mais um marco no motociclismo. O piloto espanhol também levou para casa o recorde de ser o mais jovem piloto a conquistar duas vitórias consecutivas.

Álvaro Bautista terminou em quarto lugar em uma corrida na qual lutou com Rossi até o fim por um lugar no pódio. Atrás dele, terminou Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em quinto e sexto lugar, o duelo dos ‘feridos’.

Veja o resultado completo do Grande Prêmio dos Estados Unidos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s