Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Márquez vence na Alemanha e é líder

Com ausência de Pedrosa e Lorenzo, jovem espanhol da Honda assume a liderança do Mundial

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 14 jul 2013, 22h30
MotoGP: Márquez vence na Alemanha e é líder

O jovem espanhol Marc Márquez (Repsol Honda Team) aproveitou as ausências de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) no Grande Prêmio da Alemanha para garantir sua segunda vitória no Mundial de MotoGP e assumir a liderança da competição, com dois pontos a mais que seu companheiro de equipe e 11 a mais que Lorenzo.

Márquez levou seu tempo para voltar à primeira posição, porque, apesar da pole position, acabou largando muito mal e precisou ultrapassar vários pilotos para voltar a controlar a prova. O alemão Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), envolto no calor da plateia, liderou as primeiras cinco voltas, e na sexta foi superado por Márquez.

Porém, antes de pressionar o alemão, o jovem espanhol da Honda precisou passar por Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), que fez uma voltas sensacionais, e, em seguida, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing), que se esforçou para manter o ritmo de Márquez, mas levou um susto e perdeu o contato com o espanhol. Bradl só suportou uma volta com a pressão de Marquez, cujo ritmo superior, permitiu-lhe escapar e controlar a diferença para a vitória.

O segundo lugar ficou com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), que não começou com muita confiança, mas conforme as voltas se passaram foi melhorando lentamente. Ele perdeu a posição para Rossi no meio da corrida, superando o italiano na 16ª volta.

Continua após a publicidade

Veja as imagens do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP:

MotoGP Alemanha - Corrida

Rossi tentou acompanhar o ritmo do britânico, mas não foi capaz. No final da prova Crutchlow chegou perto de Márquez, mas o piloto da Honda foi capaz de controlar a situação e Crutchlow terminou em segundo. Rossi, com problemas de tração, ficou com o terceiro lugar, enquanto Bradl e Alvaro Bautista terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Outro resultado positivo foi o de Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), na sexta colocação. Espargaró e Andrea Dovizioso (Ducati) lutaram pela sétima posição, que acabou ficando com o italiano. Em nono e décimo apareceram mais duas Ducati, com Nicky Hayden e Michele Pirro.

Continua após a publicidade

Veja os 10 primeiros:

1. M. Márquez (ESP/Honda) 41:14.653

2. C. Crutchlow (GBR /Yamaha) a 1.559s

3. V. Rossi (ITA/Yamaha) a 9.620s

Continua após a publicidade

4. S. Bradl (ALE/Honda) a 13.992s

5. A. Bautista (ESP/Honda) a 21.775s

6. B. Smith (GBR/Yamaha) a 25.080s

7. A. Dovizioso (ITA/Ducati) a 30.027s

Continua após a publicidade

8. A. Espargaró (ESP/ART) a 30.324s

9. N. Hayden (EUA/Ducati) a 45.355s

10. M. Pirro (ITA/Ducati) a 47.142s

Confira aqui o resultado completo da corrida deste domingo!

Publicidade