Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Márquez vence em Indianápolis

Espanhol amplia vantagem na liderança do Mundial de MotoGP 2013

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h39 - Publicado em 18 ago 2013, 21h00
MotoGP: Márquez vence em Indianápolis

Marc Márquez segue sem freios no Mundial de MotoGP 2013. O jovem espanhol da equipe Repsol Honda Team conquistou sua terceira vitória consecutiva e ampliou ainda mais a liderança do campeonato. Márquez tem 21 pontos de vantagem para Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe e 35 para Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing).

O jovem piloto da Honda começou mal. Diferente de Lorenzo, que largou muito bem e assumiu a liderança da corrida logo no começo da prova. Pedrosa também ultrapassou o novato. O piloto da Yamaha tentou se distanciar da dupla da Honda, mas não conseguiu.

A 19 voltas para o fim, o líder do campeonato se cansou ficar atrás e apertou o ritmo. Ele ultrapassou seu parceiro e depois de quatro voltas, fez o mesmo com Lorenzo. E com grande facilidade, apesar de ter levado um susto depois de ultrapassar o atual campeão mundial de MotoGP, conseguindo se recuperar e disparar para a vitória.

Veja as fotos deste domingo:

MotoGP 2013

Os “veteranos” tiveram que se contentar em lutar pelo segundo lugar. Parecia que Lorenzo garantiria a segunda posição, mas Pedrosa o superou com uma excelente aceleração durante uma reta. Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) terminou em quarto lugar, minimizando o desastre no sábado. O italiano conseguiu a posição após uma boa luta com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini).

No entanto, a felicidade total é apenas de Marc Márquez. Ele já ganhou em todas as corridas nos EUA e disparou na liderança do mundial, tudo isso na sua temporada de estreia na categoria principal da competição. E desta vez os seus adversários estavam quase cem por cento. Inacreditável.

Veja o resultado completo da corrida!

Continua após a publicidade

Publicidade