Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Márquez garante pole em Silverstone

Jovem piloto da Honda travou luta com Jorge Lorenzo pelo primeiro lugar

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 31 ago 2013, 17h05
MotoGP: Márquez garante pole em Silverstone

Marc Márquez (Repsol Honda Team)e Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) protagonizaram uma sessão de qualificação sensacional, na qual ambos foram parcialmente se superando com uma demonstração de pilotagem extraordinária em Silverstone.

Correndo sempre nos limites de sua moto , Lorenzo assumiu a liderança na classificação, rodando em tempos surpreendentes. Quando ele saiu com seu segundo pneu, tirou o máximo de proveito, marcando o tempo de 2’00″819, o que significava bater o recorde de Casey Stoner em dois segundos.

Márquez, porém, ficou nos boxes para sair por último na pista livre e foi capaz de melhorar ainda mais o registro de Lorenzo, com uma volta de 2’00″691 que lhe deu a pole position , sua quinta nesta temporada.

Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) foi o terceiro, a sete décimos de Marquez, conseguindo se recuperar de dois acidentes fortes e inexplicáveis durante a sessão de treinos da manhã. Na segunda fila aparecem o alemão Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), o espanhol Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e o italiano Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing).

Andrea Dovizioso levou a Ducati ao sétimo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra , seguido por Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Nicky Hayden (Ducati Team). Bradley Smith, companheiro de equipe de Crutchlow, fechou a lista dos dez mais rápidos para a corrida deste domingo (1).

Veja aqui a classificação completa para o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP!

Continua após a publicidade

Publicidade