Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Márquez conquista pole na Malásia

Valentino Rossi e Cal Crutchlow completam a primeira fila em Sepang

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h47 - Publicado em 12 out 2013, 10h00
MotoGP: Márquez conquista pole na Malásia

Marc Márquez (Repsol Honda Team), líder do Mundial de MotoGP, somou sua quarta pole consecutiva no circuito de Sepang, a oitava da temporada, à frente de Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3), que completaram a primeira fila para o Grande Prêmio da Malásia.

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), os dois pilotos que lutam com Márquez pelo título mundial, sairão na segunda fila do grid de largada, depois de terminarem em quarto e quinto, respectivamente.

O jovem espanhol da Honda deu outro exemplo da sua pilotagem espetacular para obter a pole position com um recorde de volta, com 2:00.011.

A sessão começou com o asfalto do circuito de Sepang um pouco molhado por causa de uma pequena tempestade que caíra minutos antes. Mas, como de costume na Malásia, a chuva desapareceu, a pista secou e os pilotos foram capazes de realizar a Q2.

Cal Crutchlow ditou o ritmo nos minutos iniciais, mas logo depois Jorge Lorenzo superou seu tempo. Em seguida, Rossi e Crutchlow assumiram o comando novamente até que a vontade de Marc Márquez mudasse a história da classificação. Em sua primeira tentativa, ele cometeu um erro em uma curva e teve que se empenhar ao máximo na última volta para conquistar o tempo mais rápido.

Veja aqui o grid de largada completo para o GP da Malásia!

Continua após a publicidade

Publicidade