Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Márquez conquista pole em Le Mans

Jovem espanhol da Honda largará na frente pela segunda vez no ano

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h26 - Publicado em 18 Maio 2013, 16h00
MotoGP: Márquez conquista pole em Le Mans

Apesar de uma queda na sessão de treinos livres antes da qualificação, Marc Márquez (Repsol Honda Team) conquistou a pole position no Grande Prêmio da França da MotoGP. Foi um treino classificatório que não teve a intensidade de outros, mas após a iniciativa de Jorge Lorenzo, Márquez foi capaz de baixar a sua volta para estabelecer o melhor tempo com 1’33″187.

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) foi o segundo após o início da sessão de qualificação para evitar surpresas com uma possível chegada da chuva. Depois que o jovem espanhol da Honda melhorou seu tempo, Lorenzo fez um último ataque e terminou a apenas 30 milésimos de Márquez. A surpresa ficou por conta Andrea Dovizioso, que ficou em terceiro com sua Ducati e vai começar a corrida em Le Mans na primeira fila, algo não visto desde 2010.

Dovizioso superou por pouco Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), que sofreu uma forte queda na sessão de treinos livres, mas foi capaz de participar na fase de qualificação. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), enquanto Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) teve de se contentar com o sexto lugar, depois de sofrer uma queda no início da fase de qualificação. Atrás dele, completaram os dez primeiro lugares Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Valentino Rossi, Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3) e Nicky Hayden (Ducati Team).

Veja a galeria de fotos deste sábado!

MotoGP - Le Mans

Veja aqui o grid completo para o Grande Prêmio da França, que acontece no domingo (19), a partir das 9h da manhã.

Continua após a publicidade

Publicidade