Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Marc Márquez vence GP das Américas

Espanhol se tornou o mais jovem vencedor da MotoGP

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 21 abr 2013, 19h30
MotoGP: Marc Márquez vence GP das Américas

Promessa para a Temporada 2013 da MotoGP, Marc Márquez (Repsol Honda Team) venceu o Grande Prêmio das Américas neste domingo (21) e se tornou o mais jovem vencedor da história da MotoGP. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) completaram o pódio nos Estados Unidos.

Quando as luzes vermelhas se apagaram no Circuito das Américas, localizado em Austin (Texas, EUA), foi Dani Pedrosa quem assumiu a liderança, com Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) em sua perseguição. Porém, logo Márquez, Lorenzo e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) ultrapassaram o alemão.

Seguindo Pedrosa e aguardando pacientemente por seu momento, Marc Márquez conseguiu realizar a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe faltando oito voltas para o final. Dani Pedrosa bem que tentou perseguir o jovem piloto, mas perdeu terreno graças a um pequeno erro, seis voltas mais tarde.

Veja a galeria de fotos do Grande Prêmio das Américas da MotoGP:

Continua após a publicidade

130421-austin-ab.jpg

Cal Crutchlow, que não havia participado dos testes privados em Austin no mês passado, ficou com a quarta colocação, seguido por Stefan Bradl, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) e Andrea Dovizioso (Ducati Team). Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Nicky Hayden (Ducati Team) e Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing) completaram os dez primeiros lugares)

Depois de realizados dos grandes prêmios, Marc Márquez divide a liderança com Jorge Lorenzo, ambos com 41 pontos, Dani Pedrosa vem na sequência, com 33. Valentino Rossi é o quarto, com 30 pontos somados, à frente de Cal Crutchlow, com 24. A próxima corrida da MotoGP acontece em Jerez, na Espanha, no dia 5 de maio.

Veja aqui o resultado completo do GP das Américas!

Publicidade