Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

MotoGP: Lorenzo vence prova em Mugello

Dani Pedrosa, líder do campeonato, chegou em segundo lugar

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 2 jun 2013, 12h00
MotoGP: Lorenzo vence prova em Mugello

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) precisava vencer em Mugello para diminuir a diferença em relação ao líder Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) no Mundial de MotoGP e fez uma grande mudança de ritmo no meio da corrida. No pódio, Lorenzo foi seguido por Pedrosa e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), Marc Márquez (Repsol Honda Team) caiu quando ocupava o segundo lugar.

O espanhol foi muito agressivo no início e não queria permitir que Pedrosa fizesse a corrida da maneira que lhe fosse mais conveniente. Assim, Lorenzo superou o piloto da Honda na segunda curva, quando ambos quase se tocaram.

Márquez fez uma largada espetacular, saindo do sexto para o terceiro lugar. Também se juntou aos líderes da corrida e acompanhou a disputa de perto

As arquibancadas ficaram em silêncio quando Valentino Rossi bateu e abandonou a prova. Bautista, em uma mudança de direção, não viu o italiano e acabou tocando The Doctor, fazendo com que ambos beijassem o asfalto. Grande decepção para os fãs.

Veja a galeria de fotos deste domingo (2):

MotoGP Itália - Corrida

Continua após a publicidade

Na frente, Lorenzo rodava a um ritmo relativamente lento. Pedrosa e Márquez pareciam seguir confortavelmente. Jorge começou o ataque faltando 11 voltas para o final. Ela baixou seu tempo em quatro décimos, deixando a dupla da Honda para trás.

Márquez permaneceu na expectativa até que lhe falaram que Crutchlow estava diminuindo a distância. Depois de várias tentativas, ultrapassou Pedrosa em uma grande ação durante uma chicane rápida. A torcida foi à loucura.

No entanto, Marc foi sozinho para o chão faltando apenas três voltas para o fim da corrida. Não houve nenhum dano físico. Mentalmente, ele estava furioso, é claro. Dani apertou o ritmo apenas o suficiente para se garantir à frente de Cal.

Lorenzo está agora a 12 pontos de Pedrosa, que vai levar a vantagem para a casa, em Montmeló, no Grande Prêmio da Catalunha, que acontece no dia 16 de junho. Márquez já ficou 26 pontos atrás de seu companheiro de equipe.

Veja o resultado completo da corrida e a classificação do Mundial de Pilotos!

Continua após a publicidade
Publicidade