Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

MotoGP: Lorenzo triunfa em Misano

Espanhol da Yamaha largou muito bem, deixando Márquez e Pedrosa para trás; Rossi foi o quarto

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 15 set 2013, 13h12
MotoGP: Lorenzo triunfa em Misano

A exibição de sábado não deixou Jorge Lorenzo totalmente satisfeito, então o piloto da Yamaha Factory Racing fez mudanças importantes na configuração de sua moto, algumas das quais foram decisivas para seu triunfo no Grande Prêmio de San Marino da MotoGP deste domingo.

Lorenzo realizou uma excelente largada e logo impôs um ritmo muito rápido, chegando a desfrutar de mais de um segundo de vantagem para os oponentes logo na primeira volta.

O espanhol da Yamaha seguiu acelerando o máximo que podia, ficando na liderança com quase três segundos de vantagem na quinta volta. Depois só manteve a diferença, controlando os adversários. Lorenzo conquistou sua quarta vitória da temporada, que o colocou em segundo lugar na classificação, 34 pontos atrás de Marc Márquez (Repsol Honda Team).

A segunda posição ficou nas mãos de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) por 17 voltas. Márquez tentava superar o companheiro de equipe, mas cometeu um erro e caiu para o quarto lugar. Levou oito voltas para ultrapassar Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) e, quando chegou novamente em Pedrosa, encontrou séria oposição do seu companheiro.

Márquez não desistiu e conseguiu se impor sobre seu companheiro de equipe, conquistando o segundo lugar e ampliando a vantagem na liderança do campeonato.

Rossi pilotou em uma quarta posição solitária em Misano, à frente de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP),que batalhavam pelo quinto lugar, com o alemão surpreendendo o britânico e levando a melhor na última volta. Atrás deles, também sozinho, Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foi o sétimo, com muita vantagem para as Ducati de Nicky Hayden e Michele Pirro.

Veja os 10 primeiros neste domingo (15) em Misano:

1. J. Lorenzo (ESP/Yamaha) 44:05.522

Continua após a publicidade

2. M. Márquez (ESP/Honda) a 3.379

3. D. Pedrosa (ESP/Honda) 7.368

4. V. Rossi (ITA/Yamaha) 15.062

5. S. Bradl (ALE/Honda) 22.355

6. C. Crutchlow (GBR/Yamaha) 22.599

7. Á. Bautista (ESP/Honda) 31.059

8. A. Dovizioso (ITA/Ducati) 42.702

9. N. Hayden (EUA/Ducati) 44.858

10. M. Pirro (ITA/Ducati) 47.818

Continua após a publicidade
Publicidade