Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Lorenzo domina GP da Catalunha

Espanhol da Yamaha ocupa o segundo lugar no Mundial

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 17 jun 2013, 13h15
MotoGP: Lorenzo domina GP da Catalunha

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) conquistou sua segunda vitória consecutiva no Mundial de MotoGP 2013. O espanhol dominou do início ao fim uma corrida de nervos e com poucas vantagens. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) resistiu à pressão do companheiro de equipe, Marc Márquez, e terminou em segundo.

O espanhol da Yamaha deve seu triunfo à largada espetacular no domingo (16). Começando a corrida em terceiro, Lorenzo ultrapassou Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Pedrosa logo no início. O calor de 31 graus marcou a prova na Catalunha.

No início da prova, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) conseguiu acompanhar os três líderes mundiais, mas depois se distanciou, terminando o GP da Catalunha na quarta colocação.

Veja a galeria de fotos do Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP:

MotoGP 2013

Lorenzo mudou um pouco o ritmo da corrida faltando nove voltas para o final. A luta ficou por conta das motos Honda. Márquez fez várias tentativas, mas não superou Pedrosa. Em uma delas, faltando apenas duas voltas, os companheiros quase se tocaram. Agora Pedrosa lidera com sete pontos à frente de Lorenzo e 30 a mais que Márquez.

Veja o resultado completo da prova!

Continua após a publicidade

Publicidade