Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Dani Pedrosa vence em Sepang

Márquez e Lorenzo completaram o pódio na Malásia

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h47 - Publicado em 13 out 2013, 13h32
MotoGP: Dani Pedrosa vence em Sepang

Com uma vitória no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) foi capaz de afastar um pouco a mágoa adquirida após o abandono no GP de Aragón, depois de sofrer um toque de seu companheiro de equipe, Marc Márquez.

Atual líder do campeonato, Márquez conquistou o segundo lugar em Sepang, dando um grande salto em direção ao título desta temporada, com Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) terminando a prova em terceiro lugar.

Pedrosa só foi superado no início da corrida por Lorenzo que, como de costume, realizou uma ótima largada. O melhor do GP da Malásia foram as primeiras voltas. Depois de quatro voltas, Dani ultrapassou o piloto da Yamaha no final da reta e começou seu caminho para a vitória. Então só havia um desafio: acelerar sem olhar para trás.

Márquez e Lorenzo protagonizaram uma bela disputa pelo segundo lugar, com o estreante na categoria principal da MotoGP levando a melhor sobre o atual campeão mundial. Quando foi ultrapassado, Jorge Lorenzo fez gestos de negação, mas tratou de esclarecer ao fim da prova. “Quando você é ultrapassado, você fica irritado”, revelou o piloto da Yamaha.

Lorenzo então ficou para trás e Márquez realizou uma tentativa de alcançar Pedrosa, mas seu companheiro de equipe estava com um ritmo muito forte. Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) ficou com o quarto lugar em Sepang.

Com esse resultado, Marc Márquez pode ser campeão já no GP da Austrália (20/10) se vencer e Lorenzo for o terceiro.

Veja aqui o resultado do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP!

Confira a classificação do Mundial de MotoGP 2013!

Continua após a publicidade

Publicidade