Com uma vitória no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) foi capaz de afastar um pouco a mágoa adquirida após o abandono no GP de Aragón, depois de sofrer um toque de seu companheiro de equipe, Marc Márquez.
Atual líder do campeonato, Márquez conquistou o segundo lugar em Sepang, dando um grande salto em direção ao título desta temporada, com Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) terminando a prova em terceiro lugar.
Pedrosa só foi superado no início da corrida por Lorenzo que, como de costume, realizou uma ótima largada. O melhor do GP da Malásia foram as primeiras voltas. Depois de quatro voltas, Dani ultrapassou o piloto da Yamaha no final da reta e começou seu caminho para a vitória. Então só havia um desafio: acelerar sem olhar para trás.
Márquez e Lorenzo protagonizaram uma bela disputa pelo segundo lugar, com o estreante na categoria principal da MotoGP levando a melhor sobre o atual campeão mundial. Quando foi ultrapassado, Jorge Lorenzo fez gestos de negação, mas tratou de esclarecer ao fim da prova. “Quando você é ultrapassado, você fica irritado”, revelou o piloto da Yamaha.
Lorenzo então ficou para trás e Márquez realizou uma tentativa de alcançar Pedrosa, mas seu companheiro de equipe estava com um ritmo muito forte. Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) ficou com o quarto lugar em Sepang.
Com esse resultado, Marc Márquez pode ser campeão já no GP da Austrália (20/10) se vencer e Lorenzo for o terceiro.
Veja aqui o resultado do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP!
Confira a classificação do Mundial de MotoGP 2013!
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







