MotoGP: Crutchlow conquista pole em Assen

Lorenzo, operado com sucesso, resolve voltar à Holanda para disputar GP

MotoGP: Crutchlow conquista pole em Assen MotoGP: Crutchlow conquista pole em Assen

MotoGP: Crutchlow conquista pole em Assen (/)

A sessão de qualificação da etapa de Assen da MotoGP teve um resultado surpreendente. O britânico Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) conquistou sua primeira pole position em um treinamento final emocionante, arrebatando o primeiro lugar de Marc Márquez (Repsol Honda Team), que havia assumido a liderança apenas alguns segundos antes

O dia foi complicada. Na terceira parte do treino classificatório, Márquez teve uma queda forte, sofrendo uma fratura no dedo mínimo da mão direita e o dedão do pé esquerdo. O mau tempo fez com que as dez primeiras posições de ontem passassem a valer para avançar ao Q2.

Na classificação final, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)chegou a liderar antes da primeira mudança de pneus, mas caiu drasticamente, sem consequências físicas, mas não podia continuar a sessão. Houve uma grande quantidade de tráfego e as alterações da sessão ocorreram entre os pilotos que ocupavam os primeiros lugares.

Veja a galeria de fotos desta sexta-feira:

MotoGP Assen - Classificação MotoGP Assen – Classificação

MotoGP Assen – Classificação (/)

Primeiro Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), em seguida, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing), e no final do treino o jovem piloto espanhol Marc Márquez assumiu a liderança, pensando ter garantido o primeiro lugar. Para estragar a festa do piloto da Honda, no último momento, Crutchlow fez sua melhor volta e garantiu a pole position no grid de largada, a primeira de um britânico desde Jeremy McWilliams em Phillip Island, em 2002.

Bradl foi o terceiro, seguido por Rossi e Pedrosa, com um surpreendente sexto lugar para Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3). O espanhol Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) ficou com o sétimo lugar, à frente de Álvaro Bautista (GO & FUN Honda Gresini), Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) e Nicky Hayden (Ducati Team).

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que sofreu um acidente e fraturou a clavícula, foi operado com sucesso em Barcelona e decidiu regressar à Holanda, em um avião particular, para disputar o Grande Prêmio de Assen, neste sábado. Devido ao tempo feito nos treinos livres, o espanhol largará na 12ª posição.

Veja os dez primeiros:

1. C. Crutchlow (GBR / Yamaha) 1:34.398

2. M. Márquez (ESP / Honda), 1:34.755

3. S. Bradl (ALE / Honda) 1:34.878

4. V. Rossi (ITA / Yamaha) 1:34.974

5. D. Pedrosa (ESP / Honda), 1:35.006

6. B. Smith (GBR / Yamaha) 1:35.454

7. A. Espargaró (ESP / ART) 1:35.500

8. A. Bautista (ESP / Honda), 1:35.508

9. R.de Puniet (FRA / ART) 1:35.622

10. N. Hayden (EUA / Ducati) 1:35.908

Confira o grid de largada completo para o GP de Assen!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s