Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Com polêmica, Márquez vence em Aragón

Dani Pedrosa acusou o companheiro de equipe de ser muito agressivo na pista

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h45 - Publicado em 29 set 2013, 16h30
MotoGP: Com polêmica, Márquez vence em Aragón

Marc Márquez deu um grande passo rumo ao título depois de vencer o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, no circuito de Motorland. O jovem espanhol da Repsol Honda Team superou Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe, que sofreu uma queda polêmica. Valentino Rossi completou o pódio e evitou o domínio absoluto dos espanhóis.

A largada foi como o esperado: Jorge saiu bem e tentou repetir a estratégia de Misano, mas conseguiu apenas no começo. Na primeira volta, ele colocou uma vantagem 1.026 para o segundo lugar, Marc, que havia perdido posição para Pedrosa, mas acabou ultrapassando-o na curva seguinte.

No entanto, a segunda volta marcou a primeira reação da Honda. Então Dani ultrapassou Márquez e se aproximou mais de Lorenzo. Tudo mudou na sexta volta: Marc tentou passar Dani e escorregou. Durante a manobra, pareceu ter tocado levemente o companheiro de equipe que, ao acelerar, perdeu tração, saiu de traseira e sofreu uma forte queda, abandonando a corrida.

O acidente, que está sendo investigado pela direção de prova, acabou com as chances de título para Dani Pedrosa que, felizmente, saiu apenas com arranhões no quadril e no joelho esquerdo.

Continua após a publicidade

Lorenzo conseguiu dois segundos de vantagem, mas Márquez aumentou o ritmo e aos poucos foi se aproximando até ultrapassar o piloto da Yamaha, faltando 10 voltas para o final, vencendo o GP de Aragón com pouco mais de 1 segundo de “folga”.

Um pouco mais atrás, Alvaro Bautista (GO & FUN Honda Gresini) lutou pelo pódio, mas a experiência de Valentino Rossi prevaleceu.

Na classificação geral, Márquez agora conta com 39 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, que agora é o seu único rival na disputa do título do Mundial de MotoGP 2013.

Veja aqui o resultado completo da corrida deste domingo!

Confira a classificação completa do Mundial de MotoGP 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade