Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Bradl surpreende e é pole nos EUA

Mesmo sofrendo queda, Marc Márquez largará em segundo

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h34 - Publicado em 20 jul 2013, 20h30
MotoGP: Bradl surpreende e é pole nos EUA

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) surpreendeu a todos ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, a sua primeira pole na categoria rainha, à frente do líder do campeonato, Marc Márquez (Repsol Honda Team) e Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini).

Marquez teve a pole no bolso e faltando quatro minutos para o fim da Q2 ia melhorar o seu melhor tempo. Mas o jovem piloto espanhol caiu em uma das curvas de Laguna Seca e, embora não tenha sofrido nenhum dano físico, não pode voltar à pista.

Álvaro Bautista completou a primeira fila do grid de largada, dois décimos mais lento que Bradl. Após o domínio da Honda, apareceram as motos da Yamaha, com Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing), Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Jorge Pedrosa, companheiro de Rossi, na segunda fila. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) ficou com o sétimo melhor tempo neste sábado.

Com o apoio da torcida, o norte-americano Nicky Hayden (Ducati Team) largará na décima colocação. Hayden aproveitou a coletiva de imprensa após a formação do grid de largada do GP dos EUA para anunciar que não continuará com a Ducati na próxima temporada, sem revelar, no entanto, quais são seus planos para o futuro.

Continua após a publicidade

Confira as melhores imagens deste sábado:

MotoGP EUA

Veja aqui o grid de largada completo do GP dos EUA!

Publicidade