Moto com 16 cilindros

Ex-piloto construiu moto em sua garagem

CBX H16 foi feita por Andreas Georgeades CBX H16 foi feita por Andreas Georgeades

CBX H16 foi feita por Andreas Georgeades (/)

É verdade que a Honda tem a Gold Wing e a BMW demorou mas conseguiu desenvolver a K 1600, uma bela motocicleta de seis cilindros. Mas, o site The Kneeslider mostrou o último invento do imodesto Andreas Georgeades, que criou na garagem de casa uma moto batizada como CBX H16. É isso mesmo, a “moça” tem nada menos que 16 cilindros em forma de “H”, ou seja, dois blocos de 8 cilindros em linha ligados por uma engrenagem de união entre os dois virabrequins.

Andreas é um experiente piloto da África do Sul que há décadas participou da temida prova da Ilha de Man e de diversas corridas pela Europa e Canadá. Ele já havia desenvolvido outros modelos de motocicletas artesanais, como a CBX V12, modelo com propulsor de 12 cilindros em “V”, mas, na versão atual, com 16, ele superou todos os limites, se valendo de 4 motores de Yamaha YZF 600 alimentados por quatro carburadores Dellorto. O restante dos componentes são emprestados de diversos modelos de diferentes marcas.

Alguém imagina qual será a próxima proeza desse senhor?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s