Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mitsubishi mostra conceitos do Salão de Tóquio

SUVs e minivan serão exibidos no Japão

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h50 - Publicado em 1 nov 2013, 12h25
toquio-2013

A Mitsubishi revelou três novos conceitos, que serão apresentados ao mundo no Salão de Tóquio, em novembro.

O GC-PHEV é um utilitário esportivo híbrido do tipo plug-in. O projeto conta com o novo sistema de tração integral eletrônica da marca, batizado de Super All-Wheel Control. Por trás do nome complicado está uma tecnologia que entrega “dirigibilidade e estabilidade superiores, além de valentia em trechos fora-de-estrada”, segundo a própria marca. O carro tem um motor 3.0 V6, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas.

>> Confira tudo sobre o Salão de Tóquio!

O segundo conceito é outro SUV híbrido do tipo plug-in, o XR-PHEV, mas com porte menor do que o GC-PHEV. Concebido para ser o virtual sucessor do ASX, ele competiria com modelos como o Range Rover Evoque. O XR-PHEV levará o conceito de downsizing (propulsores com menos cilindrada, mais potência e menor consumo) ao extremo, com um motor 1.1 dotado de injeção direta de gasolina e outro motor elétrico.

Continua após a publicidade

>> Veja a galeria de fotos dos conceitos da Mitsubishi!

O último protótipo a ser mostrado no Japão será o Concept AR. A minivan conceitual marca o retorno da empresa a este segmento familiar, de onde ela estava afastada desde o fim da Grandis, em 2011. Com o mesmo motor do XR-PHEV, ela terá “a mobilidade de um SUV com o espaço de uma minivan”. O interior será projetado com foco nos sete passageiros que ela poderá transportar.

Publicidade