Mitsubishi L200 terá reestilização ousada para marcar seus 40 anos
Picape média vai adotar nova linguagem da marca, mas deve manter motorizações; Estreia no Brasil é mistério
“É hora de mostrar ao mundo a última versão do ícone da masculinidade”. Foi com essas palavras que a subsidiária russa da Mitsubishi mostra a primeira imagem oficial do facelift que marcará os 40 anos do lançamento da L200.
Apesar de sombrio, o teaser antecipa que a picape vai abandonar as polêmicas linhas inauguradas pela quinta geração em 2015 e adotar o mais recente (e atrevido) DNA de design da marca.
Batizado de Dynamic Shield, o desenho é ousado – principalmente na dianteira. O conjunto ótico deve seguir o mesmo estilo adotado pelo Eclipse Cross, que estreia no Brasil nas próximas semanas.
Traz os faróis bem afilados com luzes diurnas de leds integradas. Logo abaixo, as lanternas de neblina ocupam um generoso nicho. O traço marcante, no entanto, é uma espécie de X formado por partes cromadas no para-choque.
As linhas vão ao encontro de outros veículos recém-lançados, como o Pajero Sport, Eclipse Cross e a minivan Xpander. A reestilização no perfil e na traseira deve ser mais branda.
Também não há informações sobre mexidas no interior e no powertrain. As modificações no modelo brasileiro, fabricado em Catalão (GO) devem demorar a acontecer. A L200 só surgiu por aqui em 2016 com o controverso desenho asiático.
Em fevereiro desse ano, a marca fez uma ligeira alteração na grade da versão topo de linhA. Enquanto lá fora há uma gama maior de motorizações, a picape feita por aqui vai manter o motor 2.4 diesel de 190 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 mkgf a 2.500 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades e tração 4×4 são outros itens que permanecem.
A data da revelação ainda é incerta já que a fabricante não vai participar do Salão de Paris, que acontece entre os dias 4 e 14 de outubro.