Mitsubishi Eclipse Cross terá novo visual – e perderá traseira polêmica
Modelo já circula em testes com traseira semelhante ao Toyota Prius reestilizado e deverá ganhar motorização híbrida
O Mitsubishi Eclipse Cross ganhá uma reestilização para a linha 2021 e o fabricante já começou a preparar terreno com um teaser. Com algumas imagens vazadas de protótipos, podemos identificar mudanças radicais na dianteira do SUV compacto e, principalmente, na traseira.
Aquele característico (e muito polêmico) vidro bipartido da traseira foi abandonado pela fabricante japonês, que apostou em um visual mais “limpo” inspirado no conceito inaugurado pela marca em 2017 – e semelhante à última atualização do Toyota Prius, que tinha silhueta parecida.
“O novo design se inspira no Mitsubishi e-Evolution Concept , enfatizando a força e a dinâmica de nossa herança de SUVs, ao mesmo tempo em que realça a limpeza e a elegância de um SUV semelhante a um coupé”, pontuou o chefe de desing, Seiji Watanabe.
Juntamente da traseira reformada, o para-choque dianteiro foi alterado, como indicam os flagras do site norte-americano Carscoops. O modelo ganhou faróis de neblina e uma grade redesenhadas. Entretanto, quase não haverá mudanças nas laterais do modelo.
Outra novidade é que, apenas para alguns mercados, o novo Eclipse Cross, poderá ser adquirido em versões híbridas plug-in, mas não foram dadas especificações técnicas sobre a motorização.
O modelo será o segundo SUV da marca a seguir a tendência de eletrificação, acompanhando o Outlander PHEV, que já é comercializado pela Mitsubishi.
Para a Europa e América do Norte, o Eclipse Cross 2021 deverá chegar com uma motorização semelhante àquela já disponível no mercado atualmente.
O carro já é fabricado no Brasil desde o ano passado, mas não há previsão de chegada da reestilização ou da nova motorização híbrida por aqui.