Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota Prius ganha novo visual para sobreviver ao Corolla híbrido

Importado do Japão, o modelo ganhou desenho mais conservador e manteve conjunto híbrido com motor só a gasolina

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 31 jul 2019, 08h46 - Publicado em 31 jul 2019, 08h44
Desenho ficou mais conservador após a reestilização Divulgação/Toyota

O Toyota Corolla híbrido flex está prestes a chegar, mas isso não significa que o Prius morrerá (ao menos agora). E olha que o modelo até ganhou visual atualizado no Brasil por R$ 128.530.

Lá fora, nos EUA, o notchback foi mostrado com essa carroceria no Salão de Los Angeles, no fim de 2018. Só que, além do banho de loja, havia tração integral – que não veio para nós.

Lanternas traseiras agora têm formato horizontal Divulgação/Toyota

A verdade é que todo o desenho ficou mais conservador, com faróis espichados e lanternas com formato horizontal. E ainda há novas calotas de duas cores sobre as rodas de liga leve.

Calotas sobre rodas de liga leve também mudaram
Divulgação/Toyota

O pacote de equipamentos ficou mais recheado, com oito ajustes elétricos para o motorista (antes eram só quatro), monitoramento de pressão dos pneus e nova central multimídia.

Continua após a publicidade
Principal mudança no painel é a nova central multimídia
Divulgação/Toyota

O sistema é exatamente igual àquele que a dupla Hilux e SW4 recebeu recentemente: tem tela de sete polegadas, como antes, mas agora inclui função pinça e projeção de de celulares.

E nem adianta procurar mudanças mecânicas na ficha técnica: o conjunto é o mesmo de antes, com o motor 1.8 a gasolina associado a outro elétrico. Combinados, há 122 cv de potência.

Publicidade