Mitsubishi Eclipse Cross (agora um SUV) volta ao Brasil em 2018
Nome que ficou famoso no cupê esportivo retorna para batizar um crossover
A HPE, representante da Mitsubishi no Brasil, confirmou nesta sexta (18) que irá vender o novo Eclipse no Brasil em 2018. Mas não se trata do esportivo que marcou as décadas passadas: o modelo retorna com o sobrenome Cross e proposta SUV.
A marca não deu detalhes mais detalhes sobre a precificação e motorização do modelo, mas é provável que ele seja oferecido com motor 1.5 turbo a gasolina e 2.2 turbodiesel. A tração é sempre 4×4, com câmbio CVT na versão de ciclo Otto e automático convencional de oito marchas na diesel.
O nome Eclipse ficou famoso na década de 90, quando batizou um cupê esportivo que durou até 2011. As duas gerações do modelo também ficaram conhecidas globalmente após protagonizarem os dois primeiros filmes da série Velozes e Furiosos.
Apesar de não ter revelado a potência dos motores, é pouco provável que o Eclipse Cross faça jus à esportividade ligada a seu nome.
Em contrapartida, a marca recheou o modelo com diversos equipamentos, como controlador de velocidade de cruzeiro, touchpad no console central (semelhante aos usados pela Lexus) e projeção de informações em uma peça plástica retrátil na base do para-brisas.
No Brasil o Eclipse Cross será vendido ao lado do Pajero HPE, L200, Pajero Outdoor, ASX e Lancer (fabricados em Catalão, GO) e Pajero Full e Outlander (importados).
Ainda não ficou claro em qual segmento o carro irá concorrer. A hipótese mais provável é que ele seja intermediário entre o ASX (que parte de R$ 102.990 ) e o Outlander (a partir de R$ 135.990).