Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Mini-Renegade’ elétrico vende pouco e obriga Jeep a mudar seus planos

Com pequena participação da versão elétrica nas vendas, Jeep altera estratégia e passa a impulsionar variante com motor 1.2 turbo na Europa

Por João Vitor Ferreira
14 jul 2023, 18h32
Jeep Avenger será vendido na Europa, Japão e Coreia do Sul
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

A proposta da Jeep no mercado europeu, assim como de muitas outras montadoras, é de vender apenas veículos elétricos até o final desta década. O primeiro passo foi dado com o lançamento do Jeep Avenger, primeiro carro totalmente elétrico da marca. Mas aparentemente ele foi dado com o pé esquerdo.

As vendas do Avenger não andam boas no Velho Continente, o que está levando a norte-americana a aumentar a oferta por sua versão com motor a gasolina do SUV, que inicialmente serviria apenas para complementar as vendas do carro-chefe exclusivamente a baterias. No primeiro semestre de 2023, o “mini-Renegade” totalizou 7.214 unidades vendidas, mas apenas 962 eram elétricos.

Jeep Avenger
Mesmo ganhando prêmio de carro do ano, procura por Avenger elétrico é baixa (Divulgação/Quatro Rodas)

Isso afetou os planos da Jeep, tanto é que, inicialmente, o Avenger com motor 1.2 turbo a gasolina de 100 cv seria oferecido exclusivamente na Espanha e Itália. A montadora, entretanto, expandiu sua oferta também para a Polônia, país onde é produzido. Agora, a Jeep também irá vendê-lo em outros três fortes mercados da Europa: França, Alemanha e Reino Unido.

Jeep Avenger 4x4
(Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

Os franceses e alemães já podem encomendar seus Avenger a gasolina desde o final do mês de junho. O Reino Unido é o próximo da fila. Nesses países, o SUV estará disponível apenas na versão Altitude, a segunda mais cara entre os modelos a combustão.

Mesmo que a variante elétrica não tenha feito o sucesso esperado, a Jeep diz que isso não afeta os planos futuros da marca. A introdução da variante a combustão também ajuda o Avenger a ficar em pé de igualdade com seus principais rivais, que são oferecidos em versões elétricas e térmicas. 

Continua após a publicidade
Jeep Avenger 4x4 traseira
Versão 4X4 foi apresentada no Salão de Paris e está os planos da Jeep (Divulgação/Jeep)

Dentro do segmento dos SUVs compactos, o Avenger perde em vendas para o Hyundai Kona e para os irmãos de Stellantis Peugeot 2008 e Opel Mokka, com quem compartilha a mesma plataforma CMP.

‘Mini-Renegade’ elétrico vende pouco e obriga Jeep a mudar seus planos

Continua após a publicidade

O Jeep Avenger é o primeiro elétrico da Jeep e sua produção foi iniciada em janeiro. A versão elétrica tem um motor de 156 cv e 26,5 kgfm e bateria de 54 kWh, que oferece uma autonomia de até 550 km. Uma versão 4X4 foi mostrada no Salão de Paris e deve chegar ainda esse ano. Em janeiro, ele foi eleito o carro do ano na Europa por um júri composto de 57 jornalistas de todo o continente.

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.