As primeiras imagens e informações oficiais referentes à segunda geração do Mini Clubman foram reveladas nesta quarta-feira (24). Agora com quatro portas tradicionais (mais duas na traseira), o modelo se tornou o maior carro já produzido pela Mini, com 4,22 metros de comprimento, 1,45m de altura e 1,84m de largura.
Para efeito de comparação, a geração anterior do Clubman tinha 26 centímetros a menos de comprimento e 16 cm a menos de largura. Além disso, o espaço entre-eixos subiu a 2,67 metros (10 cm a mais), de modo a permitir que os passageiros tenham mais espaço na cabine.
As opções de motorização seguem o padrão dos demais modelos da Mini. No caso da versão S, por exemplo, a preferência deverá ser pelo bloco 2.0 turbo de quatro cilindros, oferecendo 192 cavalos de potência e 28,55 mkgf de torque. A de entrada, por outro lado, conta com o bloco 1.5 turbo de três cilindros, de 136 cv. Todas as configurações têm câmbio manual de seis marchas como padrão e, como opcionais, automático de seis ou oito marchas.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Clubman!