Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mercedes GLB ganha novo visual e sistema híbrido leve em todas as versões

Na linha AMG, SUV esportivo ganhou sistema auxiliar elétrico e trocou de câmbio por um de oito marchas

Por Fernando Pedroso
16 mar 2023, 20h45

A Mercedes-Benz renovou a linha GLB na Europa, que além do design atualizado também passa a ter sistema híbrido-leve em todas as versões com motor a gasolina.

O sistema inclui um motor de partida acionado por correia e uma alimentação adicional de 48V, que ajuda o carro a ganhar desempenho e, segundo a marca, melhora o consumo na transição do start/stop pra o começo do movimento. Afinal, o motor a gasolina é acionado já com o carro andando.

Mercedes GLB foi reestilizado e ganhou sistema híbrido leve
Mercedes GLB foi reestilizado e ganhou sistema híbrido leve (Divulgação/Mercedes-Benz)

Para a Europa serão mantidas as duas opções de motores a gasolina, sendo o 1.3 turbo (desenvolvido com a Renault) de 136 cv ou 163 cv, e 2.0 de 190 cv ou 224 cv. O câmbio pode ser automatizado de dupla embreagem com sete ou oito marchas. Os 2.0 sempre têm tração nas quatro rodas 4Matic.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As mudanças visuais são mínimas, com diferenças no para-choque dianteiro. Faróis e lanternas mantêm o formato, mas mudam a assinatura interna de LED. Por dentro, o GLB tem duas telas de 10,25″, uma com o painel e a outra com o sistema de entretenimento MBUX atualizado. Como opcional, o comprador pode escolher novas cores de estofamento e até acabamento imitando madeira no interior.

Mercedes-AMG GLB 35
Mercedes-AMG GLB 35 (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes destaca que incluiu minijogos em sua central multimídia, que podem ser usados apenas com o carro parado. O controle pode ser feito na tela sensível ao toque ou pelo próprio volante do carro.

Continua após a publicidade

A linha AMG não ficou de fora. O Mercedes-AMG GLB 35 usa mesmo trem de força que aparece no A 35 e no novo GLA 35, um 2.0 turbo com o total de 306 cv. Essa motorização também recebeu o sistema híbrido-leve.

Mercedes-AMG GLB 35
Mercedes-AMG GLB 35 (Divulgação/Mercedes-Benz)

A transmissão é automatizada agora tem oito marchas no lugar da antiga de sete. A tração funciona nas quatro rodas, que podem ser de 19″ ou de 20″.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.