Mercedes G 63 AMG 2023 estreia no Brasil por quase R$ 2 milhões
Nova geração do Mercedes Classe G estreia no Brasil em sua versão mais cara, com motor V8 de 585 cv que o faz ser tão rápido quanto esportivos
A Mercedes-Benz lançou a linha 2023 do seu mais tradicional SUV, o Classe G, que em abril teve a sua unidade 500.000 produzida e que ano que vem vai comemorar 45 anos de produção. O carro é um ícone entre os utilitários off-road e cobra bem caro por isso: R$ 1.869.900.
Apenas o Mercedes G 63 AMG, versão mais esportiva da linha, vem ao Brasil. Ela combina o motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,4 kgfm ao câmbio de dupla embreagem com 9 marchas. A despeito dos 2.595 kg, o jipão promete cumprir o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Um dos segredos é a tração nas quatro rodas, distribuída em 40% eixo dianteiro e 60% no traseiro. A marca diz que isso garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. Há também redução para trilhas mais pesadas, caso os motoristas estejam a fim de colocar um carro de quase R$ 2 milhões na lama.
As ponteiras de escape duplas emitem o som típico de um motor V8 e o ronco pode ser ajustado em dois estágios, por um botão no console central ou de acordo com o modo de direção selecionado.
A suspensão, com um sistema automático e controlado eletronicamente, ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação. O amortecimento depende do estilo de condução, da tipo de piso e da configuração de suspensão selecionada. Em um botão no console central, o condutor pode escolher entre três programações: “Comfort”, “Sport” e “Sport+”.
O visual é praticamente o mesmo há 44 anos. O estilo quadradão do Mercedes Classe G foi mantido ao longo dos anos, mesmo que o modelo atual use uma plataforma completamente nova. O interior destaca a modernidade com duas telas de 12,3 polegadas lado a lado, uma à frente do motorista e outra para a multimídia.
Os passageiros da frente ganham bancos climatizados com massagem e aquecimento, além de ajustes elétricos. As seções laterais e encostos incluem câmaras de ar integradas que se enchem ou esvaziam continuamente dependendo das curvas e da velocidade do carro.
A Mercedes disse que o interessado pode pedir a G 63 AMG em qualquer uma das 40 cores disponíveis e 25 opções de revestimentos internos. Já que é para pagar quase R$ 2 milhões, que seja personalizado.