Tem R$ 1.049.900 na conta bancária? Então você já pode adquirir o novo Mercedes-Benz Classe G no Brasil. Revelada no começo deste ano, a nova geração do clássico utilitário acaba de chegar em versão única.
Porém, a falta de opções na concessionária está longe de ser uma má notícia: a configuração escolhida para desembarcar no nosso mercado é a G 63, que tem chancela da divisão esportiva AMG e 585 cv de potência.
O mérito é do V8 4.0 biturbo, que ainda produz estrondosos 86,7 mkgf de torque entre 2.500 rpm e 3.500 rpm. Com tração integral, câmbio automático de nove marchas e quase 2,5 toneladas, o SUV chega aos 100 km/h em 4,5 s.
O AMG G 63 vem com cinco modos de condução (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual). Cada um altera parâmetros do carro, como resposta do motor, transmissão, rigidez da suspensão e direção.
O jipão também encara o fora de estrada como três modos (Areia, Trilha e Pedra). Os três diferenciais (dianteiro, traseiro e central) totalmente blocantes com reduzida estão acoplados ao novo câmbio.
O design quadradão – que ainda remete ao modelo original, que estreou em 1979 – foi apenas modernizado nesta geração. E a grade Panamericana, exclusiva para modelos AMG, também está lá.
Os faróis Multibeam são novos e utilizam 84 módulos leds para iluminar a superfície da estrada automaticamente, sem ofuscar quem vem no sentido oposto da via.
Dentro, destaque para as duas telas 12,3 polegadas que se fundem visualmente sob uma cobertura de vidro. Elas são personalizáveis e têm três diferentes formatos de exibição: Classic, Sporty e Progressive.
Edição 1
O AMG G 63 também desembarca no Brasil na chamada Edition 1, uma série especial produzida apenas no primeiro ano de lançamento, com pequenas diferenças na carroceria e no habitáculo.
Por fora, o modelo vem com o pacote AMG Night, que incorpora detalhes em preto brilhante e faixas esportivas laterais em cinza grafite fosco.
A Mercedes-Benz escolheu o tom vermelho-clichê para uma faixa decorativa da capa dos retrovisores e na borda do aro das rodas de 22 polegadas.
A cor continua pelo interior, nas costuras do painel e assentos, console central, painéis de porta e bancos traseiros. Todos esses detalhes extras se refletem no preço: são R$ 130.900 extras, o que dá um total de R$ 1.179.900 – mais caro que o esportivo AMG GT R, que custa R$ 1.118.000 e tem o mesmo motor.