Land Rover mostra o SUV duas portas mais caro do mundo

Novo Range Rover SV Coupé conta com motor V8 de 565 cv e será limitado em 999 unidades

A remoção das portas traseiras permitiu que o teto e a coluna “C” ficassem mais inclinados

A remoção das portas traseiras permitiu que o teto e a coluna “C” ficassem mais inclinados (Divulgação/Land Rover)

Carro duas portas não só está em extinção no Brasil como é associado à versões de entrada, geralmente destinadas a frotistas e veículos de aluguel.

No segmento de luxo, porém, menos é mais, como prova o novo (e mais caro) Range Rover SV Coupé.

O modelo foi desenvolvido pela SVO (Special Vehicle Operation), divisão de modelos customizados da Jaguar Land Rover. O enorme SUV tem como base o Range Rover, mas com design próprio e exclusivo: somente 999 unidades serão produzidas.

Faróis a laser opcionais têm alcance de mais de 500 metros

Faróis a laser opcionais têm alcance de mais de 500 metros (Divulgação/Land Rover)

Ao contrário do que a Land Rover divulga, este não é a primeira vez que um SUV de luxo ganha alternativa de duas portas. O próprio Range Rover foi um dos pioneiros no uso desse tipo de carroceria, além do Evoque.

O SUV cupê de duas portas, oferece quatro lugares – detalhe que a fileira de trás tem cor diferente

O SUV cupê de duas portas, oferece quatro lugares – detalhe que a fileira de trás tem cor diferente (Divulgação/Land Rover)

O lançamento, aliás, tem um ponto em comum com o modelo nacional. Assim como aconteceu com o icônico SUV, o Range Rover com duas portas será mais caro do que a versão mais acessível (no sentido literal).

O SV Coupé terá preço inicial de 240 mil libras esterlinas (R$ 751.980 pela cotação do dia 06/03). O valor supera – e muito – o Range Rover convencional, que parte de £ 79 mil (R$ 353 mil). Porém, segundo a divisão brasileira da empresa, nenhuma unidade do SV Coupé será vendida no Brasil.

Cara nova

O revestimento interno é feito de acordo com o gosto do cliente

O revestimento interno é feito de acordo com o gosto do cliente (Divulgação/Land Rover)

No design exterior, o SUV traz detalhes dos outros irmãos, como faróis LED a laser (opcionais), com alcance de mais de 500 metros, e a grade dianteira exclusiva.

Lanternas e o para-choque também foram redesenhados, apesar de terem mantido o design retilíneo do Range Rover.

O teto solar é panorâmico e as rodas de 23 polegadas aparecem pela primeira vez em um modelo da marca britânica.

A marca britânica oferece diversas opções de cores para a personalização

A marca britânica oferece diversas opções de cores para a personalização (Divulgação/Land Rover)

O interior pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente. Cada um dos 999 modelos produzidos terá a produção interna feita de forma artesanal pela SVO.

Os bancos, por exemplo, podem ser revestidos com até duas cores: uma nos dianteiros e outra nos traseiros. Costuras, apoio de cabeça e os puxadores das portas também podem ter tons diferentes.

Além disso, eles também podem ser ajustados eletricamente e receber aquecimento ou refrigeração, através de comandos sensíveis ao toque. 

O proprietário pode optar por uma cor nos bancos dianteiros e outra nos traseiros

O proprietário pode optar por uma cor nos bancos dianteiros e outra nos traseiros (Divulgação/Land Rover)

O painel também é personalizável, podendo adicionar mais de uma cor no revestimento.

Como o Velar, o SV Coupé terá três telas de LCD, sendo uma exclusiva para o quadro de instrumentos e duas centrais.

No painel também há possibilidade de revestimento bicolor

No painel também há possibilidade de revestimento bicolor (Divulgação/Land Rover)

O Range Rover Coupé será responsável por carregar o motor mais potente da marca em um SUV. Com o V8 5.0 que gera 565 cv, o modelo vai de 0 a 60 mph (96 km/h) em 5 segundos.

A velocidade máxima de 265 km/h também é a maior entre os modelos da fabricante.

As vendas do Range Rover SV Coupé deverão começar no final deste ano no Reino Unido.

O novo SUV será limitado em 999 unidades

O novo SUV será limitado em 999 unidades (Divulgação/Land Rover)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s