Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mercedes-Benz exibe GLA no Brasil

SUV será feito no país a partir de 2016

Por Vitor Matsubara (texto e fotos)
Atualizado em 9 nov 2016, 13h01 - Publicado em 29 jan 2014, 10h48
fabricantes

Foi ao som da bateria da Rosas de Ouro que a Mercedes-Benz mostrou o GLA no Top Night, evento realizado na última terça-feira, 29 de janeiro, em São Paulo. A escola de samba, que pelo segundo ano consecutivo levará o patrocínio da marca alemã no Carnaval, embalou a revelação do SUV compacto, apresentado pelo presidente da empresa no país, Philipp Schiemer, e pela atriz Sophie Charlotte.

gla_01.jpeg

A escolha da trilha sonora não foi por acaso: a marca fez questão de homenagear o Brasil, uma vez que a produção nacional do GLA está prevista para iniciar em 2016. Além do SUV, o novo Classe C também será produzido na planta de Iracemápolis, interior de São Paulo.

gla_03.jpeg
Continua após a publicidade

Com 4,42 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,49 metro de altura, o GLA é 13 centímetros mais longo, 2 centímetros mais largo e 5 centímetros mais baixo que o Classe A, modelo no qual é baseado. Embora seja vendido como um utilitário esportivo, o modelo tem vocação essencialmente urbana, sem muitas aptidões para trilhas fora-de-estrada. O design esportivo tem traços ousados, refletindo a tentativa da Mercedes-Benz de atrair um público mais jovem do que o atual. Esta estratégia é adotada em toda a linha de veículos compactos da marca, formada ainda pelo sedã CLA (recém-lançado no país) e pelo já citado Classe A.

gla_04.jpeg

A unidade exibida tinha câmbio manual, mas as unidades trazidas para cá serão vendidas somente com transmissão automática. Embora ainda não tenha sido lançado nem na Europa – suas vendas começam em março -, o GLA deve chegar ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano, possivelmente no último trimestre, a tempo de ser uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em outubro. O SUV será importado da Europa até o início da produção nacional. Sua versão de entrada deve ser a GLA 200, que adotará o mesmo motor 1.6 turbo de 156 cv do A 200.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.