Mercedes-Benz demonstra Classe S autônomo

Versão de produção deve ser lançada em 2020

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Mercedes-Benz apresentou um vídeo de uma unidade do Classe S dotada de tecnologia autônoma. O modelo é capaz de enfrentar situações de congestionamento ou de condução em rodovias sem a necessidade de intervenção de um motorista.

De acordo com a marca, o S500 INTELLIGENT DRIVE é equipado com sensores de câmera e radar, além de mapas digitais que incluem até os dados referentes a semáforos e sinais de trânsito. O sistema foi concebido em parceria com a Nokia.

No mês passado, foi realizado um teste com o modelo, que percorreu uma distância de quase 100 km entre as cidades alemãs de Mannheim e Pforzheim. Basicamente, era o mesmo trajeto feito por Bertha Benz, esposa do patriarca da marca, Carl Benz, há 125 anos, com um dos primeiros carros produzidos. Durante o procedimento, um engenheiro ficou ao volante, para agir caso fosse necessária alguma correção de movimento – o que de fato ocorreu.

Assim, a expectativa da Mercedes é de que a tecnologia autônoma esteja plenamente funcional e, consequentemente, apta a ser utilizada num veículo de produção em 2020.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s