Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mercedes-Benz apresenta Classe S Coupe

Substituto da Classe CL chega às lojas no segundo semestre

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h03 - Publicado em 11 fev 2014, 10h02
genebra-2014

A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (11) o Classe S Coupe, dias depois de a primeira foto oficial do modelo ter sido veiculada. A apresentação do substituto da Classe CL ao público está programada para o Salão de Genebra, em março, e sua chegada às concessionárias europeias ocorrerá no segundo semestre.

Visualmente, o Classe S Coupe guarda muitas características vistas originalmente em sua versão conceitual, mostrada no último Salão de Frankfurt, como o longo capô e as rodas de liga-leve de 18 a 20 polegadas. Quanto às dimensões, são 5,03 metros de comprimento (2,95m de espaço entre-eixos), 1,41m de altura e 1,90m de largura.

O interior do coupé deriva do Classe S Sedan, mas há alterações, como as saídas do volante “Super Sport” e do relógio analógico. Na parte traseira, há dois bancos individuais. Há diversas possibilidades de revestimento e, como opcional, um display de LED projetando imagens virtuais no campo de visão do motorista, permitindo que ele veja informações relevantes sem se distrair.

Tecnologicamente, o destaque vai para o sistema MAGIC BODY CONTROL atualizado, permitindo que o carro se incline nas curvas de maneira similar à adotada por motociclistas e esquiadores. Com isso, a aceleração lateral é menos sentida pelos ocupantes, propiciando uma experiência mais agradável na cabine. A função pode ser acionada em velocidades entre 30 km/h e 180 km/h.

Outras características do Classe S Coupe são o sistema de amortecimento a ar, com ajustes individuais para cada amortecedor, e a disponibilidade, como item opcional, de faróis com 47 cristais Swarovski (17 funcionando como luzes diurnas e 30 como indicador de direção).

Por fim, por ocasião de seu lançamento, o coupé será equipado com motor 4.7 V8, oferecendo 455 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Outras opções de motorização serão disponibilizadas futuramente, incluindo a 5.5 V8 biturbo de 593 cv.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Classe S Coupe!mercedes-classe-s-coupe-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade