Mercedes-Benz agora vende modelos clássicos restaurados
Portfólio disponível na internet guarda raridades como um 630 Kompressor de 1929
Aos colecionadores de carros clássicos, uma boa notícia. A Mercedes-Benz anunciou sua nova divisão de vendas, All Time Stars, que comercializará diversos modelos antigos da marca em perfeitas condições visuais e mecânicas – todos estarão expostos no Mercedes-Benz Museum, em Stuttgart (Alemanha). Quem não puder comparecer pessoalmente ao museu, porém, pode visualizar e conferir todos os dados dos clássicos no site www.alltime-stars.com, além de ter acesso aos contatos dos vendedores.
De acordo com a marca, todos carros à venda passam por rigorosas revisões de estilo e mecânica, tendo todos os possíveis defeitos apontados no relatório que analisa cerca de 160 itens. Nas lojas, os vendedores e consultores são altamente instruídos para apresentarem todos os detalhes dos veículos como em um carro zero quilômetro.
Os modelos em questão são divididos em três categorias diferentes. A Premium reúne carros com baixíssimas quilometragens e alto nível de originalidade. Em seguida, a Collectors apresenta modelos de ótimas condições mecânicas e visuais, mas sem a exclusividade da divisão Premium. Por fim, a categoria Drivers tem carros também em ótimas condições, mas que ainda permitem algum nível de restauro.
Um raríssimo exemplar do Mercedes-Benz 630 Kompressor, de 1929, é o carro mais antigo do catálogo. Sem milhagem divulgada e localizado na categoria Premium, o modelo está sendo vendido por 850 mil euros, cerca de R$ 3 500 milhões em conversão direta. Já um E 60 AMG Limited de 1994 sai por 189 mil euros (aproximadamente R$ 800 000), enquanto o supercarro de competição AMG CLK-LM 1998, clássico dos games e com apenas 14 140 km rodados, só tem seu preço revelado nas lojas.
LEIA MAIS:
– Os tesouros do Museu Fangio na Argentina
– Única, Ferrari F40 de 1991 não encontra compradores em leilão
– Clássicos: Mercedes-Benz SLC