Clique e assine por apenas 8,90/mês

Melhor qualificado da MotoGP receberá BMW

Melhor piloto das qualificações ganhará BMW M6 Coupe, carro oficial da Temporada 2013

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h24 - Publicado em 9 Maio 2013, 17h45
Melhor qualificado da MotoGP receberá BMW

A Temporada 2013 da MotoGP é muito especial para a BMW M GmbH, que comemora aniversário duplo. Pela 15ª vez a empresa é responsável pelo “Carro Oficial” da competição e, no fim da temporada, o “Prêmio M” será entregue ao melhor piloto da MotoGP pela décima vez.

Em 2013, o carro em questão é o modelo BMW M6 Coupe, que também é o Safety Car da MotoGP, apresentado no último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Espanha. O vencedor do Prêmio M receberá o veículo com uma pintura especial e exclusiva, Frozen Black Metallic, além de rodas com raios duplos de aro 20 polegadas.

Assim como o sistema de pontos para as corridas, os pilotos em cada Grande Prêmio somam pontos em função da posição na qualificação para a corrida. A pole position representa 25 pontos, o segundo lugar 20 e o terceiro 16 – até ao 15º posto, que recebe um ponto.

Veja as fotos do BMW M6 Coupe:BMW M6 Coupe - Carro oficial da MotoGP 2013

O piloto com maior número de pontos no final da temporada vence o Prêmio BMW M. Valentino Rossi e Casey Stoner são atualmente os detentores dos recordes, cada um com três Prêmios BMW M em seu nome. Jorge Lorenzo ganhou seu segundo Prêmio BMW M na época passada. O primeiro vencedor em 2003 foi Nicky Hayden.

Continua após a publicidade
Publicidade