Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

McLaren Senna estreia versão com cores da concorrente

Versão do hipercarro com menos pintura, na verdade, custará R$ 1,3 milhão a mais

Por Rodrigo Ribeiro
1 mar 2018, 15h13
McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_01-copy
Primeira aparição oficial do McLaren Senna irá ocorrer no Salão de Genebra, em março (Divulgação/McLaren)

No mundo dos hiperesportivos já não causa estranheza pagar mais por menos (pintura, no caso).

O que chama a atenção da nova versão Carbon Theme do McLaren Senna, no entanto, são as cores escolhidas pela fabricante para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1, que também batiza o mais novo modelo da marca britânica.

A McLaren alega que os tons verdes e amarelos (únicas cores usadas na carroceria, além da coloração natural da fibra de carbono) são uma homenagem ao Brasil.

Continua após a publicidade

O resultado, no entanto, lembra muito o esquema usado por muitos anos pela Lotus na Fórmula 1 – justamente uma das concorrentes da McLaren nas pistas e, indiretamente, nos automóveis.

McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_02-copy
Versão Carbon Theme tem carroceria sem pintura com elementos pintados em tons dourados e verdes (Divulgação/McLaren)

A semelhança, no entanto, fica apenas no visual. O McLaren Senna é, atualmente, o carro da marca mais rápido em produção atualmente, superando – e muito – os modelos da Lotus.

Continua após a publicidade

Seu V8 biturbo gera 800 cv, mais do que suficiente para um 0 a 100 km/h em estonteantes 2,8 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.

McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_09-copy
Interior simples é fruto da busca pelo menor peso possível. Os bancos são, basicamente, conchas de fibra de carbono com espumas coladas (Divulgação/McLaren)

Para obter esse desempenho, a McLaren fez o Senna mais leve possível. O modelo pesa meros 1.198 kg, menos do que um Toyota Corolla (1.320 kg).

Continua após a publicidade
McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_03-copy
Rodas exclusivas adotam cubo rápido, como nos carros de competição. Pinças verdes e porca azul são uma homenagem às cores da bandeira do Brasil (Divulgação/McLaren)

Os números são idênticos aos obtidos pelo P1, hipercarro híbrido lançado em 2014. A diferença é que o Senna obtém essa performance sem o auxílio de qualquer motor elétrico.

McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_11-copy
O painel de instrumentos digital possui dois modos de exibição (Divulgação/McLaren)
McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_10-copy
No modo esportivo, tela de LCD do quadro de instrumentos é recolhida e substituída por um mostrador reduzido (Divulgação/McLaren)

A McLaren desenvolveu o Senna como um modelo para as pistas, mas que pode ser usado eventualmente nas ruas. A carroceria é feita integralmente de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês), o que ajuda a elevar o preço – na Europa – para mais de R$ 3,3 milhões (pela cotação do dia 28/02/2018).

McLaren-Senna-Carbon-Theme-by-MSO_05-copy
Esse é o primeiro automóvel da história a ser batizado com o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1 (Divulgação/McLaren)

Quando equipado com o Carbon Theme, que inclui rodas exclusivas de cubo rápido e carroceria com menos pintura, o McLaren Senna sobe para R$ 4,6 milhões.

A primeira aparição ao público do hiperesportivo irá acontecer no mês que vem, no Salão de Genebra. Mas a exposição servirá apenas para atrair a atenção dos visitantes, pois todas as 500 unidades que serão fabricadas do Senna já foram vendidas antecipadamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.