McLaren P1 custará US$ 1,2 milhão

Apenas 500 unidades serão fabricadas

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A McLaren já definiu o preço do seu novo superesportivo, o P1. Com estreia programada para o Salão de Genebra, em março, o modelo começará a ser produzido no final de 2013 e cada uma das 500 unidades fabricadas custará US$ 1,2 milhão. A informação foi divulgada pelo site AutoBlog.

Segundo a publicação, a McLaren realizou um evento privado em que teria apresentado a versão de produção do P1 – o carro foi exibido pela primeira vez como conceito (foto) no Salão de Paris de 2012. Teria, porém, tomado o cuidado de utilizar vidro preto para “esconder” o interior do veículo.

O P1 deverá contar com diversos materiais leves em sua estrutura, como fibra de carbono, alumínio e titânio. Assim, o peso estimado pelos engenheiros da McLaren é de 1.300 kg.

Sob o capô, deverá ser utilizado o mesmo motor do MP4-12C, o 3.8 V8, mas configurado para entregar, aproximadamente, 800 cavalos de potência. Além disso, um sistema similar ao KERS, utilizado da Fórmula 1, também deverá estar presente, garantindo alguns cavalos a mais quando acionado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s