McLaren mostra o 570GT, modelo mais luxuoso de sua história
Mesmo com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, segundo a marca, o superesportivo pode ser utilizado de maneira confortável no dia-a-dia
A McLaren apresentou o novo 570GT, o terceiro integrante da família Sports Series, composta também por 540C e 570S. Classificado como o modelo mais luxuoso e refinado já produzido pela marca, o superesportivo foi idealizado para encarar com facilidade o cotidiano nos centros urbanos e viagens de longas distâncias. O 570GT será apresentado ao público durante o Salão de Genebra e chega ao Reino Unido por equivalentes R$ 858 mil.
Visualmente, o modelo tem as mesmas linhas do irmão 570S e adota as linhas orgânicas do restante da linha McLaren. Dianteira e traseira são agressivas e possuem conjunto óptico seguindo as linhas arredondadas da carroceria, enquanto as rodas são de 19 polegadas calçadas por pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos.
A cabine, que leva apenas duas pessoas, abusa de materiais como fibra de carbono, alumínio e couro. Para reforçar a capacidade de uso no dia a dia do 570GT, a McLaren instalou um segundo compartimento de carga logo atrás dos bancos, com 220 litros. O acesso é feito pelo vidro traseiro, que se abre lateralmente. Por falar nos vidros do esportivo, estes são reforçados contra a incidência solar e a invasão sonora.
Mais um exemplo de conforto cotidiano está na suspensão recalibrada e com três modos diferentes de rodagem: Normal, Sport e Track. O motor é um V8 3.8 biturbo de 569 cv de potência e 61,2 mkgf de torque que, acompanhado de uma boa redução de peso, tração traseira e transmissão automática de sete velocidades leva o 570GT de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, de acordo com a McLaren.