Clique e assine com até 75% de desconto

McLaren encerra produção do MP4-12c

Montadora oferece pacote de atualização tecnológica gratuita para donos do carro

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h34 - Publicado em 4 abr 2014, 13h04
fabricantes

Com o lançamento do 650s a McLaren revelou que pausaria a produção do MP4-12c, carro que trouxe a montadora inglesa de volta ao mercado de carros, para fazer adequações nas instalações de sua fábrica em Woking, na Inglaterra. Em uma carta enviada para os donos de unidades já vendidas, entretanto, a empresa anunciou a mudança de planos nesta sexta-feira (4).

“Nós decidimos parar a produção da 12c devido ao grande sucesso do 650s”, disse Mike Flewitt, Diretor Executivo da McLaren Automotive. Para não deixar de lado os donos dos carros já vendidos, a montadora está oferecendo um pacote com algumas atualizações tecnológicas utilizadas no 650s, para o 12c, de graça.

As modificações incluem um sistema revisado de uso da asa traseira, acrescentando ativação como suporte em frenagens e a possibilidade de ter o uso do dispositivo para aumentar a velocidade em retas, similar como o utilizado para facilitar ultrapassagens na Fórmula 1. Além disso, o sistema de entretenimento é atualizado com câmera de ré e novo rádio.

A oferta está disponível para todas as 3.500 unidades vendidas do MP4-12, incluindo as versões coupé e conversível, compradas diretamente como zero na McLaren, ou no programa de revendas da montadora inglesa e mesmo os carros que ainda estiverem à venda em lojas por todo o mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade