Mazzanti Evantra 771: um superesportivo italiano fora do comum
Modelo traz pacote que aumenta potência do motor V8 7.0 para 781 cv, além de carroceria pintada de azul e dourado
Em junho, a fabricante italiana de superesportivos artesanais Mazzanti Automobili causou furor ao mostrar o Evantra Millecavali, um modelo com mais de 1.000 cv que seria o esportivo italiano mais potente da atualidade.
Agora a marca mostra o Evantra 771, um pacote que adiciona 20 cv de potência ao Evantra “básico”, além de novidades aerodinâmicas e visuais.
Nas primeiras imagens reveladas pela Mazzanti, o novo Evantra 771 traz como destaque uma chamativa cor azul na carroceria em conjunto com um tom dourado na faixa central, lateral com a inscrição “771”, rodas, retrovisores, entre outros detalhes. As cores utilizadas fazem referência ao logotipo da marca italiana.
Segundo a fabricante, o superesportivo traz o mesmo motor V8 7.0 aspirado do Evantra “de entrada”, mas ajustado para gerar 781 cv de potência (771 na unidade de potência em hp – que dá o nome ao modelo) ante os 761 cv originais. E com um detalhe de causar arrepios nos puristas italianos: trata-se de um motor de origem Chevrolet!
Até o momento não foram divulgados dados de performance em pista, mas é de se acreditar que o novo Evantra 771 supere a aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e os 360 km/h de velocidade máxima do Evantra mais básico.
O novo Evantra 771 ganhou atualizações na aerodinâmica, como um novo para-choque dianteiro com pintura preta na porção central, splitters, entrada de ar no teto, para-choque traseiro com acabamento preto e um novo aerofólio traseiro. Há ainda novas rodas, além do logotipo 771 inserido na traseira.
Segundo Luca Mazzanti, fundador da marca, os atuais proprietários de Evantra poderão, a partir de 2017, atualizar seus carros com as mesmas especificações do 771. O superesportivo será apresentado no Salão de Bologna, entre os dias 03 e 11 de dezembro.