Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Evantra Millecavali: o superesportivo mais potente da Itália não é uma Ferrari

Com produção limitada em apenas 25 unidades, modelo tem motor V8 biturbo de 1013 cv

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h11 - Publicado em 9 jun 2016, 11h45
Mazzanti Evantra Millecavalli
Mazzanti Evantra Millecavalli tem desenho ainda mais agressivo que o Evantra “civil” ()

Longe de ter o mesmo reconhecimento de marcas como Ferrari e Lamborghini, a fabricante italiana de superesportivos artesanais Mazzanti Automobili acaba de apresentar um novo modelo: o Evantra Millecavalli. Com estreia mundial no Salão de Turim, o novo superesportivo de mais de 1000 cv é a versão mais nervosa do Evantra, que já possui 761 cv.

LEIA MAIS:

>> BMW i8: Não parece, mas ele pe é feito na Terra

>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

Continua após a publicidade

>> Ouça o ronco de 1.500 cavalos do Bugatti Chiron

Mazzanti Evantra Millecavalli
Mazzanti Evantra Millecavalli ()

Batizado de Evantra Millecavalli – mil cavalos em italiano – ele pode ser considerado o supercarro mais potente fabricado na Itália. Equipado com um motor V8 7.2 biturbo que despeja 1013 cv e incríveis 122,4 mkgf de torque para as rodas traseiras, o Evantra Millecavalli desbanca até a Ferrari LaFerrari com seu motor híbrido de 963 cv de potência. O detalhe iconoclasta – pelo menos para um italiano – é que o motor do Evantra aparentemente é baseado em um V8 big block da… Chevrolet! Atrelado a esse conjunto motriz está uma caixa sequencial de seis velocidades.

Mazzanti Evantra Millecavalli
Mazzanti Evantra Millecavalli ()

O superesportivo da Mazzanti faz jus às suas especificações e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, e atinge a velocidade máxima de 402 km/h. O carro freia tanto quanto acelera, pois conta com freios de carbono-cerâmica da grife Brembo feitos especialmente para a marca, que permite estancar o veículo de 300 km/h a 0 em meros 7 segundos.

Mazzanti Evantra Millecavalli
Mazzanti Evantra Millecavalli ()

Visualmente, o design do Evantra Millecavalli parece que foi concebido nas corridas de GT3, apesar do carro ser liberado para as ruas. Idem para o peso, de apenas 1.300 quilos – pouco para um superesportivo. Chamativo, ele possui faróis e lanternas com quatro elementos circulares, para-choques com splitters e carroceria com diversos recortes, principalmente na lateral, onde fica localizada uma grande entrada de ar para o arrefecimento do motor. Complementa o estilo agressivo o scoop no teto, a grande asa traseira, a carroceria aparentemente sem pintura e o para-choque traseiro com difusor que acopla quatro saídas de escape centrais.

Mazzanti Evantra Millecavalli
Mazzanti Evantra Millecavalli ()

O Mazzanti Evantra Millecavalli em exposição no evento italiano é apenas um protótipo, mas terá produção limitada em 25 unidades, sendo que três já foram vendidos durante sua fase de desenvolvimento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.