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Quais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil

Conheça todos os carros da BYD e quanto eles custam no Brasil em 2024

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 18 fev 2024, 09h19 - Publicado em 17 fev 2024, 23h23

A BYD, cuja sigla significa Build Your Dreams, é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China. A empresa atua no Brasil há muitos anos com veículos comerciais, mas desde 2021 também vende automóveis – cujos preços vêm gerando um impacto notável no mercado brasileiro. 

A empresa conseguiu se estabelecer no Brasil rapidamente. Primeiro com o SUV híbrido plug-in Song Plus, depois com o hatch elétrico Dolphin, que fez os carros elétricos mais vendidos do Brasil reduzirem de preço ainda mais.

Mas o ritmo intenso de lançamentos e a construção de uma fábrica no Brasil deram ainda mais destaque para a empresa, que lançará seu carro mais barato, o Dolphin Mini, em breve. Conheça a seguir todos os BYD vendidos no Brasil em 2024. 

BYD Dolphin 2024 – R$ 149.800

BYD Dolphin Plus 2024 – R$ 179.800

BYD Dolphin Longa Duração

O BYD Dolphin, hoje o carro elétrico mais vendido do Brasil, tem duas versões com mecânicas distintas no Brasil. A versão de entrada é a de maior sucesso e custa R$ 149.800. Tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e 18,4 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de LFP de 44,5 kWh. Sua autonomia é de 291 km, de acordo com o Inmetro. 

A versão topo de linha, BYD Dolphin Plus, custa R$ 179.800 e tem motor elétrico dianteiro mais potente, com 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Com uma bateria maior de 60,5 kWh, essa variante atinge uma autonomia de 330 km, de acordo com o Inmetro. É um carro com frente mais comprida, tem teto solar e sistemas de condução semi-autônoma como diferenciais. 

BYD Dolphin Plus
BYD Dolphin Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ambos os carros têm potência de recarga máxima de 6,6 kW em corrente alternada (AC) e 60 kW em corrente contínua (DC) no caso do Dolphin e 88 kW no caso do Dolphin Plus. Nos dois casos é possível uma recarga de 20% a 80% em cerca de 30 minutos.

BYD Song Plus 2024 – R$ 229.800

O BYD Song Plus foi um dos carros mais vendidos pela marca em 2023 na China.
O BYD Song Plus foi um dos carros mais vendidos pela marca em 2023 na China. (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Song Plus é o único SUV híbrido plug-in da BYD à venda no Brasil. ombina um motor 1.5 aspirado (110 cv/13,8 kgfm) ao elétrico (179 cv/32,2 kgfm). A bateria de 8,3 kWh permite uma autonomia de 51 km em modo 100% elétrico, com carregamento máximo de 3,3 kW. A recarga demora longas 2h30.

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Apesar da aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 s, a combinação do motor elétrico com transmissão e-CVT promete torque constante e baixo consumo de combustível. O BYD Song Plus custa R$ 229.800.

BYD Song Plus DM-I
BYD Song Plus DM-I (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Song Plus terá melhorias em 2024, mantendo o motor 1.5 aspirado a gasolina, mas com um novo motor elétrico mais potente de 197 cv e uma bateria expandida para 18,3 kWh, elevando a autonomia elétrica de 50 km para 110 km no ciclo NEDC.

BYD Yuan Plus 2024 – R$ 229.800

Yuan Plus

SUV elétrico mais barato da BYD, o Yuan Plus tem a mesma mecânica do Dolphin Plus: combina o motor 204 cv e 31,6 kgfm com as baterias Blade LFP de 60,5 kWh. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 294 km.

BYD YUAN PLUS
BYD Yuan Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O BYD Yuan Plus tem desempenho equivalente a um motor a gasolina de 2.0 turbo. Alcança 100 km/h em 7,6 s e de 40 a 80 km/h em 2,9 s, superando o Jeep Compass diesel com 63 kg a menos. Por estratégia da BYD, custa o mesmo que um Song Plus: R$ 229.800.

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BYD Seal 2024 – R$ 296.800

BYD Seal

O BYD Seal é o sedã médio elétrico da BYD. Promete desempenho comparável a um Porsche Taycan 4S, a um preço significativamente mais acessível e próximo de um Honda Civic zero: R$ 296.800.

Equipado com dois motores elétricos totalizando 530 cv e 60,2 kgfm, o Seal atinge 0 a 100 km/h em 4 segundos, e uma autonomia de 665 km de acordo com nossos testes.

BYD Seal
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O destaque do sedã reside em sua mecânica, e seu desempenho, não apenas em termos numéricos, mas também em características dinâmicas. A relevância da tração integral é evidente para alcançar os números desejados. A sólida estabilidade do veículo é resultado da estrutura inovadora, onde o chassi integra a bateria, diferentemente de outros veículos elétricos nos quais a bateria é inserida posteriormente.

BYD D1 2024 – R$ 269.990

BYD D1
(Divulgação/BYD)

O BYD D1 é projetado como um carro ideal para táxis e carros de aplicativo e foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, dona do app 99. Mas seu preço pode ser mais convincente quando negociado em lotes, pois custa R$ 269.990 – mais de R$ 40.000 mais caro que o Yuan Plus.

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Com motor elétrico de 136 cv, baterias de 53 kWh e autonomia de até 371 km, destaca-se pela vocação urbana. A porta traseira direita é deslizante e tem acionamento automático, o que facilita o embarque e desembarque de passageiros, enquanto seu preço acessível o torna uma opção atrativa para operadores de frota.

 BYD Tan 2024 – R$ 529.890

BYD Tan 2022
Logo da BYD dará lugar ao ideograma da dinastia Tang (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Primeiro SUV elétrico de sete lugares lançado no Brasil, o BYD Tan é um SUV grande com dois motores elétricos. Há um motor dianteiro de 245 cv e um traseiro de 272 cv, totalizando 517 cv e 69,3 kgfm. 

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A BYD afirma que a bateria Blade de 86,4 kWh, detalhada na página 27, proporciona uma autonomia de 505 km no ciclo NEDC, embora os dados divulgados para o ciclo WLTP, o padrão europeu, sejam de 400 km. Custa R$ 529.890. 

BYD Han 2024 – R$ 539.990

BYD Han 2022
Han tem faixa com DRL de led sob a barra prateada (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O BYD Han é o sedã de luxo da BYD e tem luxos de sedãs muito mais caros que os R$ 539.990 pedidos – é o carro mais caro da BYD no Brasil. É equipado com dois motores elétricos de 222 cv e 33,6 kgfm no motor dianteiro e 272 cv e 35,7 kgfm na traseira. O veículo crava um 0 a 100 km/h em 4,3 segundos em nossos testes, ressaltando sua agilidade notável.

Baterias de fosfato de ferro-lítio de 76,9 kWh, possibilita uma recarga de 12 horas (CA) e 50 min (CC), além de chegar em uma autonomia de até 550 km.

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