Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Márquez passeia e vence o GP de Austin na MotoGP

Honda comemora dobradinha com Dani Pedrosa.

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h35 - Publicado em 13 abr 2014, 17h30
Márquez passeia e vence o GP de Austin na MotoGP

Com direito a dobradinha, Marc Márquez venceu o GP de Austin, segunda etapa do campeonato da MotoGP, realizado hoje, nos Estados Unidos. Seu companheiro de Honda, Dani Pedrosa terminou em segundo lugar.

A corrida começou com uma grande queima de largada de Jorge Lorenzo, da Yamaha, o espanhol tomou a ponta, mas ainda na primeira volta pagou sua advertência e teve que fazer corrida de recuperação, apesar disso, o espanhol terminou a corrida na décima posição. Márquez retomou a liderança e não perdeu mais, aliás, tanto ele, como seu parceiro Dani Pedrosa, não sofreram nenhuma pressão durante toda a prova.

Valentino Rossi, que por causa da queima de largada caiu para a nona posição, fazia uma incrível corrida de recuperação com belas ultrapassagens, chegando até o quarto posto, mas na metade da prova sua moto perdeu rendimento e caiu para a oitava colocação.

A briga pela terceira posição foi ferrenha, vários pilotos estiveram por lá, Cal Crutchlow, Andrea Iannone, Stefan Bradl, mas quem conseguiu agarrar o terceiro posto foi o italiano Andrea Dovizioso. Vale retratar que Iannone fez sua melhor corrida na MotoGP, terminou em sexto lugar.

Continua após a publicidade

Nas últimas voltas, Dovizioso, Bradl e Smith travaram uma bonita briga pelo pódio, lembrando que no ano de 2013, a Ducati não conseguiu nenhum pódio, mas o italiano conseguiu quebrar este tabu e levou a equipe italiana para a comemoração.

A prova teve poucos acidentes, um deles aconteceu faltando oito voltas com Cal Crutchlow, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta e tomou um tombo feio, reclamando posteriormente de dor em sua mão direita. Segundo informações iniciais, o britânico estava com a mão inchada, mas sem nenhuma fratura.

Fim de prova, Marc Márquez vence de forma dominante e amplia ainda mais sua vantagem no campeonato, seguido por Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso.

A classificação do campeonato fica assim: Márquez lidera o certame com 50 pontos, seguido por Pedrosa com 36 e Valentino Rossi é o terceiro com 28 pontos. Na tabela de construtores a Honda aparece na ponta com 50 pontos, seguido por Yamaha e Ducati, com 31 e 27 pontos respectivamente.

A próxima etapa acontecerá no dia 27 de Abril, no autódromo de Termas do Rio Hondo, na Argentina.

Clique aqui e confira a classificação final do GP de Austin.

Continua após a publicidade

Publicidade