Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Márquez é pole pela décima vez

Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo completam a primeira fila

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h00 - Publicado em 30 ago 2014, 15h25
Márquez é pole pela décima vez

Como parar o campeão do mundo Marc Márquez? Essa é a pergunta que todos os adversários do piloto da Honda devem se fazer. Pois, mais uma vez, o espanhol conquistou a pole position na MotoGP, dessa vez foi em Silverstone, na Inglaterra. Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo completam a primeira fila.

Márquez (Repsol Honda Team) assegurou a décima pole da temporada com o tempo de 2m00,829s; um resultado importante para o espanhol que quer voltar a vencer depois da quarta colocação em Brno, quando foi quebrada sua invencibilidade.

O italiano Dovizioso (Ducati Team) foi o segundo colocado, graças ao uso dos pneus macios. Ao seu lado estará o espanhol Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), que apesar dos problemas na sexta-feira, conseguiu melhorar sua moto e se colocar no terceiro posto.

Aleix Espargaró voltou a impressionar com a sua Forward-Yamaha Open e vai largar na quarta posição, ao seu lado estarão dois pilotos de fábrica, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP).

Bradley Smith e Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) vão partir da sétima e oitava posições respectivamente. Já Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) ocupa o nono posto e Andrea Iannone (Pramac Racing) completa os dez primeiros.

O GP da Inglaterra acontece amanhã às 9 horas.

Veja o grid completo para a corrida de Silverstone.

Continua após a publicidade

Publicidade